O Juventude mudou completamente a realidade do seu início na Série B. Após frequentar a zona de rebaixamento, o Ju vem de uma sequência positiva e está no G-4. O volante Jadson falou sobre o momento da equipe.
O atleta destacou a melhora do Jaconero após a chegada de Thiago Carpini ao comando técnico. Jadson disse que espera manter esse desempenho para alcançar os objetivos do Juventude.
O Thiago Carpini e toda comissão estão fazendo um grande trabalho aqui no Juventude. Ele tem conseguido extrair o melhor de cada um de nós, a equipe encaixou, ganhou corpo, regularidade, e os resultados vieram como consequência disso. Tomara que consigamos nos manter nessa ascendente para coroar toda essa trajetória de superação que tivemos desde a chegada dele”, afirmou.
Jadson ainda exaltou a chegada do Juventude ao grupo dos quatro primeiros. No entanto, fez um alerta para a equipe manter o foco.
Ter alcançado o G4 nesse momento é sem dúvida motivo de alegria e uma resposta positiva de todo esforço e dedicação que esse grupo está tendo. Porém, sabemos que mais difícil do que chegar é se manter, então temos que ter o foco redobrado, além de seguir com a seriedade e a união que temos demonstrado até aqui na competição”, falou Jadson.
Qual a posição do Juventude na Série B?
O Ju chegou ao quarto lugar, com 43 pontos somados. Em 25 rodadas, o Juventude venceu 13, empatou quatro e perdeu oito vezes. Foram 26 gols marcados e 20 sofridos.
Quando é o próximo jogo do Juventude?
A equipe gaúcha volta a campo na próxima quinta-feira (31). No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude recebe a Chapecoense pela 26ª rodada. O duelo começa às 21h.
Foto de capa: Fernando Alves/Juventude