O Dragão voltou ao G-4 após muitas rodadas longe do grupo de acesso. Em um processo de recuperação incrível desde a chegada de Jair Ventura, o Atlético-GO se aproximou novamente do seu objetivo. No domingo, a equipe venceu a Ponte Preta e somou esses três pontos cruciais.
Após a partida, Jair Ventura celebrou o momento atual do Atlético-GO. O comandante fez uma pequena retrospectiva desde sua chegada. No entanto, ele mantém o foco apesar da boa fase.
Quando cheguei, estávamos há oito pontos do G-4. Depois de 13 jogos, já são nove vitórias, quatro vitórias consecutivas. Terceiro jogo sem tomar gol. Estamos chegando. Agora estamos no G-4. Não é definitivo, tem muita coisa para acontecer. Mas vamos manter os pés no chão e a mesma humildade. O primeiro passo foi alcançado, entrar no G-4, agora é manter e dar de presente para a torcida esse acesso tão almejado”, disse.
Jair Ventura ainda elogiou a capacidade do grupo do Atlético-GO como um todo. O segundo gol saiu após participação de dois atletas que vieram do banco de reservas.
É importante oportunizar a todos do elenco. Essa é uma marca do nosso trabalho. Tratar todos da mesma maneira e rodar o elenco. Isso é importante. Todos têm a confiança da nossa comissão. Fico feliz que esteja dando certo. Matheus Régis e Matheus Peixoto entraram bem, nos ajudaram na reta final. Lógico que todos querem iniciar, mas todos têm sua importância. Foi um jogo difícil, mas viemos aqui com muita humildade e conseguimos um grande resultado que nos deixa no G-4”, afirmou.
Posição do Atlético-GO na Série B
O Dragão está na segunda colocação com 56 pontos conquistados. Em 32 partidas, o Atlético-GO venceu 15 jogos, teve 11 empates e acumulou seis derrotas. O Rubro-Negro marcou 46 gols e sofreu 36.
Próximo jogo do Atlético-GO
A equipe goiana agora se prepara para o duelo diante do ABC, na quinta-feira (19). O Atlético-GO recebe o Alvinegro às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 33ª rodada da Série B.
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG