O Ceará teve uma campanha de instabilidade na Série B e entrou nas rodadas finais apenas para cumprir tabela. Nesta sexta-feira (27), o Vozão superou o Sport, por 2 a 1, na Arena Castelão. O segundo gol foi assinalado por Jean Carlos, que concedeu entrevista ao fim da partida.
O meio-campo admitiu que a trajetória alvinegra nesta Segundona foi abaixo do esperado. Porém, Jean Carlos destacou a dedicação dos atletas do Ceará apesar do objetivo principal não ter sido alcançado.
Acho que a gente estava devendo, pra torcida, pra nós, segredo pra ninguém que não foi o final de ano que a gente desejava, não conseguimos o principal objetivo nosso. É um grupo que nunca deixou de trabalhar, as vitórias não estavam vindo”, disse.
Jean Carlos comemorou seu gol marcado que confirmou o triunfo do Ceará. Ele bateu uma falta com estilo, por baixo da barreira e definiu o placar. O meia também lembrou outros confrontos diantes do Sport quando defendia o rival Náutico.
Estava entalada essa vitória, feliz pela vitória, feliz pelo gol. Me adaptei muito bem aqui, todos me abraçaram, logo no primeiro ano consegui um título já com o clube. E contra o Sport, sempre especial, jogamos contra eles pelo meu antigo clube, e muito feliz por isso”, afirmou.
O jogador defendeu o Timbu de 2019 até a temporada passada e sempre foi um jogador muito querido pelo Náutico. Ele disputou 151 jogos pelo rival do Leão e marcou 36 gols oficiais.*
*fonte: O Gol.
Fim de jogo | ⏰
⚫️ Ceará 2 x 1 Sport 🔴
⚫️ 10' 1T – Chay
🔴 16' 1T – Jorginho
⚫️ 23' 2T – Jean Carlos (🎥)#BrasileirãoSérieB | #CSCxSPT pic.twitter.com/90h5rZddzp— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) October 28, 2023
Posição do Ceará na Série B
Sem chances de acesso e tampouco riscos de cair, o Ceará está na 11ª colocação, com 46 pontos. Em 34 rodadas, o Vozão venceu 12 partidas, empatou 10 e perdeu 12 duelos. O Alvinegro marcou 34 gols e sofreu 37.
Próximo jogo do Ceará
O Vozão volta a campo no sábado (4). No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Ceará visita o Botafogo-SP, às 17h, pela 35ª rodada.
Foto de capa: Felipe Santos/CSC