O Ituano recebeu o Corinthians na noite de ontem (24), no Estádio Novelli Júnior, pela 2ª rodada do Paulistão 2024. Em busca do seu primeiro triunfo oficial na temporada, o Galo garantiu os três pontos com um gol já no apagar das luzes. Aos 42 minutos do segundo tempo, Jean Pyerre escorou cruzamento, para a entrada da área, e Léo Duarte apareceu largando um foguete para dentro das redes. Com o resultado, o rubro-negro subiu para o terceiro lugar, do Grupo A, com três pontos.
CANTOU DE GALO 🐔
Com belo gol marcado no fim, o Ituano bateu o Corinthians pelo Paulistão e de quebra interrompeu jejum histórico 🔴⚫️
📲 Clique na foto e saiba mais
📸 Miguel Schincariol/Ituano#BrasileirãoSérieB | #Paulistão | #ITUxSCCP | #Ituano | #GaloDeItu
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 25, 2024
Ao final da partida, Jean Pyerre parou para falar com a imprensa na saída de campo. Estreante da noite, o meia estava há 448 dias sem jogar profissionalmente. Para ele, a noite marcou um recomeço que contou com o apoio de sua família e da diretoria e elenco do Ituano. O jogador não escondeu a felicidade e valorizou muito a sua participação no primeiro triunfo de sua equipe na temporada.
Acho que hoje marca algo muito grande na minha vida, que é o meu recomeço. Em relação ao grupo, não tenho palavras, os atletas me abraçaram desde o princípio. Vi uma foto agora dos meus pais chorando muito. Eles não desistiram de mim quando eu já tinha desistido e acho que isso é o mais importante de tudo. Estou muito feliz pela nossa primeira vitória, por eu ter participado diretamente, mas principalmente pelos três pontos, pois não é qualquer equipe que vai tirar um ponto do Corinthians, três então, nem se fala“, falou o meia.
Jean Pyerre voltou a falar do carinho que recebeu de todos os jogadores e comissão técnica desde que chegou ao Ituano. O jogador reconheceu a importância do seu passe para o gol de Léo Duarte, mas preferiu colocar em segundo plano em comparação ao três pontos conquistados pela equipe.
Graças a Deus, em todos os clubes que joguei, sempre peguei grupo bom e aqui não está sendo diferente. Desde o dia que cheguei, pela forma como venho sendo tratado, tenho essa impressão. E agora as coisas estão acontecendo cada vez mais para isso. Dei um passe, obviamente pude ajudar, mas o mais importante é a vitória do grupo. O Léo fez o gol, mas os três pontos são para o Ituano, é o nosso trabalho coroado. A equipe indo bem, as individualidades aparecem“, concluiu Jean Pyerre.
Próximo jogo do Ituano no Paulistão 2024
O Galo volta a campo já neste sábado (27). O Ituano recebe o Guarani, às 20h, pela terceira rodada do Paulistão. A partida acontece no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
Foto de capa: Miguel Schincariol