O Botafogo-SP já iniciou seus treinamentos visando a temporada de 2024 com as disputas estaduais e nacionais. Um dos atletas que retornou após se recuperar de uma lesão muscular foi Jean Victor. O jogador falou em entrevista sobre a expectativa para o retorno aos jogos do Pantera.
O lateral-esquerdo se lesionou no dia 11 de outubro após uma partida que terminou 3 a 1 para o Vila Nova-GO. Agora, Jean Victor espera voltar com tudo para atuar com a camisa do Botafogo-SP.
A volta às atividades está sendo muito produtiva. Durante o período de férias continuei treinando e me preparando para a temporada, portanto não estou sentindo tanto. A expectativa é ótima para 2024. Disputaremos o mais competitivo estadual do país, a Copa do Brasil, que é importante também financeiramente para o clube e a Série B, competição que pode nos levar à elite do futebol nacional. A motivação é grande”, disse ao ge.
Jean Victor ainda fez seu prognóstico para a próxima temporada no Botafogo-SP. Ele acredita que a boa relação e o conhecimento entre os atletas podem fazer a diferença em 2024.
A união é um ponto fundamental. O entendimento da proposta do treinador também é de suma importância. Fico feliz de ter permanecido no Botafogo, pois isso evidencia que venho realizando um trabalho competente. São 71 jogos pela equipe e já existe uma bonita identificação”, declarou.
Sobre as primeiras impressões do treinador português Paulo Gomes, o jogador afirmou que está animado para trabalhar no dia a dia com o comandante. Ele destacou que os contatos iniciais com o novo chefe foram muito bons.
É comum haver essa rotatividade. Todo profissional chega com os seus conceitos e procura implementá-los. Nesse caso especificamente, vem um treinador da escola portuguesa, com uma filosofia diferente e estamos totalmente receptivos à ela. Queremos assimilar as ideias dele o mais rápido possível. O primeiro contato foi muito bom. Eu particularmente, acho que é uma ótima oportunidade de conhecer outra forma de trabalho”, analisou.
Posição final do Botafogo-SP na Série B
O Pantera terminou na 12ª colocação com 47 pontos. Em 38 rodadas, o Botafogo-SP venceu 12 partidas, empatou 11 e perdeu 15 jogos. A equipe assinalou 25 gols e sofreu 42. Com isso terminou com saldo negativo de -17 gols.
Foto de capa: João Victor Cristovão / Agência Botafogo