O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgou Matheus Jesus e Jeh, da Ponte Preta, após a expulsão de ambos na terceira rodada da Série B 2023, no empate contra a Chapecoense. A dupla discutiu ao final da partida e quase saíram as vias de fato e precisaram ser contidos pelo árbitro Leonardo Simão Holanda, que optou por aplicar o cartão vermelho para os dois. O STJD analisou o caso e puniu os jogadores com um jogo cada, que neste caso, os dois já cumpriram.
Fala, Nação, booooommm diaaa!!! Se liga no recado do Pablo Dyego e do Pedro Rocha! 🎥
👉🏿 Acesse: https://t.co/bin9q9OqiW e pertença a força da Maior do Interior! 💪🏿🦍#VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos #NovoTC10PontePreta pic.twitter.com/j3h6K9YloZ
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) June 1, 2023
Matheus Jesus e Jeh, primeiramente, ficaram de fora da partida seguinte da Macaca (pela quarta rodada da Série B, contra o Botafogo-SP), e retornaram após esse jogo. A dupla aguardava o julgamento que poderia ter ampliado a pena, fato que não ocorreu. Os dois jogadores foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva“.
A punição prevista, em caso de condenação, varia entre um a seis jogos de suspensão ou de 15 a 180 dias de afastamento. Essa decisão foi para um cumprimento do tempo mínimo previsto. Nenê Santana, auxiliar integrante da comissão técnica, e também expulso contra a Chapecoense, também ganhou absolvição.
O time alvinegro deixou a zona de rebaixamento e está ocupando, agora, a 15ª colocação, com 10 pontos. A dupla é titular absoluta do elenco e estará presente no próximo compromisso do clube.
Qual é o próximo jogo de Matheus Jesus e Jeh pela Ponte Preta na Série B 2023?
- Partida: Mirassol x Ponte Preta | 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 03/06 | Horário: 17h30 (Brasília) | Local: Estádio José Maria de Campos Maia
Foto de capa: Karen Fontes/PontePress