De volta à Série B após cinco temporadas disputando o Brasileirão Série C, o Paysandu garantiu o acesso depois de uma campanha bastante regular na competição. A empolgação da torcida tem motivado o ambiente da direção interna do clube que prometeu uma equipe forte para 2024. Até o momento, a diretoria do Papão anunciou 10 reforços entre jogadores que atuavam no futebol brasileiro e também fora do país. Uma dessas contratações foi apresentada neste domingo (17) no novo CT do Bicolor, o Centro de Treinamento Raul Aguilera.
Fala, Gerfeson! 📢
O novo lateral-esquerdo do Papão mandou um recado para a Fiel Bicolor. Mais informações no site oficial do clube! ⚪️🔵 #OMaiorCampeãodaAmazônia #JuntosPelaPayxão pic.twitter.com/XR8n6HX43C— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 7, 2023
O lateral-esquerdo Geferson, ex-Internacional-RS e com passagem pela Seleção Brasileira, chegou ao Paysandu após seis temporadas atuando na Europa. O jogador defendeu as cores do CSKA Sofia, da Bulgária, onde disputou 155 jogos e foi campeão da Taça da Bulgária em 2019/2020. Em sua coletiva de apresentação, o craque rasgou elogios ao seu novo clube, disse estar realizando um sonho e contou suas expectativas com a camisa Bicolor.
Não teria lugar melhor para eu voltar para o Brasil sem ser no Paysandu. É um time que eu sempre quis jogar, de massa, o maior campeão da Amazônia. Espero dar o meu melhor junto com meus companheiros“, falou o lateral.
Geferson contou quais foram os seus maiores aprendizados durante o seu período na Europa. Segundo ele, além de estar mais maduro, foram muitos ensinamentos, principalmente, no aspecto tático que o fazem chegar pronto para entregar a sua melhor versão.
Aprendi mais a parte tática. Sai daqui muito novo, meio verde. Mas esse tempo todo de Europa me fez aprender bastante, voltai mais experiente e mais tático“, completou Geferson.
Posição final do Paysandu na Série C
Após se classificar na sétima colocação na primeira fase da Série C, o Papão conseguiu ficar em segundo lugar, com 10 pontos, o Grupo C na disputa da segunda fase, garantindo assim, um lugar na Segundona. Essa chave tinha a presença ainda do campeão geral do campeonato, o Amazonas, do Volta Redonda-RJ e do Botafogo-PB.
Foto de capa: Jorge Luís Totti/Paysandu