O Campeonato Brasileiro da Série B 2023 já vem aquecendo a emoção da torcida antes mesmo do início da competição. Os clubes estão se reforçando de olho em uma das quatro vagas de acesso.
Separamos 10 jogadores que irão disputar a Série B deste ano que poderiam facilmente estar em um clube da elite do futebol brasileiro, confira:
Éder (Criciúma)
Posição: Atacante
Resumo: Éder é mais um craque com presença confirmada na edição atual. Atleta naturalizado Italiano, atuou pela Azzurra na Eurocopa 2016. Com passagens pela Inter de Milão, Sampdoria e São Paulo, o atacante retornou ao clube de sua formação com objetivo de ajudar no acesso à Série A, mas, poderia estar facilmente em uma time da elite do Brasileiro.
Felipe Vizeu (Criciúma)
Posição: Atacante
Resumo: Revelado pelo Flamengo, o atacante foi campeão da Copa SP de Juniores, em 2016, sendo eleito o craque do torneio, ocupando também a vice-artilharia da competição, com 7 gols. Participou do vice-campeonato da Copa Sul-Americana com o rubro-negro carioca, em 2017. Em 2018, foi vendido para a Udinese, por 5 milhões de euros. Após passagem apagada na Itália, o centroavante ainda atuou por clubes na Europa e Brasil, mas sem o mesmo brilho. Este ano, Vizeu acertou com o Criciúma após breve passagem pelo Atlético Goianiense.
Cristiano (Chapecoense)
Posição: Lateral
Resumo: Destaque do Sheriff, da Moldávia, que venceu o Real Madrid em 2021 pela fase de grupos da Uefa Champions League, Cristiano chegou ao Fluminense como aposta para a lateral esquerda, se tornou titular, mas perdeu posições ao longo do tempo. Após a chegada do lateral Marcelo ao tricolor, o craque decidiu buscar um time para ter mais tempo de jogo. Nesta temporada, a Chapecoense vai contar com os serviços do jogador.
Jeh (Ponte Preta)
Posição: Atacante
Resumo: Recém chegado na Ponte Preta, o centroavante desconhecido de boa parte do público chegou como aposta e, hoje, é uma das realidades da equipe de Campinas. Vice-artilheiro do Campeonato Paulista A2, Jeh tem mostrado seu faro de gol e já participou de 13 gols na temporada (10 gols e 3 assistências). Com certeza, a vitrine da Série B servirá para o craque alcançar vôos maiores.
Vágner Love (Sport Recife)
Posição: Atacante
Resumo: Com passagens pela Seleção Brasileira e dois títulos de Copa América, 2004 e 2007, o experiente atacante coleciona grandes conquistas individuais e coletivas na sua carreira. Multicampeão no Brasil e na Europa, o artilheiro é ídolo do CSKA Moscou, e será o responsável por comandar o ataque do Leão da Ilha nesta temporada. Apesar da idade, ainda tem mercado em clubes da Série A.
Zeca (Vitória)
Posição: Lateral
Resumo: Polivalente nas laterais, Zeca teve seu maior destaque no futebol no Santos. Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, também teve passagens por grandes clubes como Internacional e Vasco. Após curta passagem no futebol dos Estados Unidos, o jogador retorna ao futebol nacional como um dos principais reforços para a disputa da Série B.
Vanderlei (Vila Nova)
Posição: Goleiro
Resumo: Guarda Redes que mais atuou na história do Coritiba, Vanderlei é lembrado também pela sua passagem no Santos. O goleiro estabeleceu um novo recorde de mais minutos sem tomar gols com a camisa do alvinegro praiano, chegando a 746 minutos. Grêmio e Vasco também fazem parte do currículo. Apesar dos 39 anos, o atleta poderia facilmente estar atuando em um clube da Série A.
Walce (Juventude)
Posição: Zagueiro
Resumo: Revelado pelo São Paulo, o defensor sempre foi figura carimbada nas Seleções Brasileiras de base. Ganhou destaque no time principal, mas sofreu com uma sequência de lesões que o impede de jogar por mais de um ano. O tricolor paulista emprestou o zagueiro com a intenção de ganhar mais rodagem e retornar para reforçar o seu elenco no próximo ano. Por sua qualidade, era um jogador cotado a ser um dos grandes atletas de sua geração.
Àngelo Araos (Atlético Goianiense)
Posição: Meia
Resumo: Conhecido no futebol brasileiro após chegar como grande aposta no Corinthians, o jogador foi emprestado algumas vezes e não se firmou no Coringão. Com passagens por outros clubes do Brasil e México, o craque chegou com status de titular no Dragão.
Sabino (Sport Recife)
Posição: Zagueiro
Resumo: Zagueiro canhoto, perfil buscado por muitos treinadores, Sabino foi um dos destaques do Leão da Ilha na última temporada. Após boa atuação no Coritiba, o jogador chegou para liderar o setor defensivo do Sport e atuou 37 dos 38 jogos disputados na Série B de 2022. Com certeza, poderia estar em um clube da elite do Campeonato Brasileiro.