Pela 35ª rodada do Brasileirão Série B 2023, o Ituano voltou a somar uma nova derrota na competição. O Galo visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Com isso, equipe paulista alcançou seu décimo tropeço consecutivo no campeonato e viu as chances de rebaixamento voltarem a assustar o time. O Rubro-negro é somente o 15º colocado, com 37 pontos, e tem somente dois pontos a mais que a primeira equipe do Z-4.
🟢⚪️ Com fim dramático, Juventude vence o Ituano com gol de pênalti nos acréscimos da segunda etapa e assume a vice-liderança provisória da Série B 2023!
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo o que rolou por lá! 👇#BrasileiraoSerieB #SerieB #ECJuventude #Juventude #Ituano
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 4, 2023
Em entrevista pós-partida, o volante do Ituano, José Aldo, citou o pênalti assinalado para o Juventude nos acréscimos da segunda etapa. Para o jogador, não haveria justificativa para a marcação no lance já que o toque em seu braço foi acidental, segundo ele. O meio-campista afirmou que deveria ser necessário uma análise maior por outros ângulos para provar isso e que o VAR acabou prejudicando a decisão de campo.
Eu estava posicionado na marcação, o adversário foi cruzar a bola, a bola vem em direção do meu corpo. Eu estava consciente e convicto que a bola bateu primeiro no meu peito e resvala um pouco no meu braço, mas claramente bate primeiro no meu peito. Eu ainda sai falando isso para os meus companheiros. O juiz também viu e apontou o escanteio e aí tem a intervenção do VAR, que acabou resultando em chamar o árbitro, causando um erro que nos prejudicou. Na pressão, o árbitro acaba cedendo a intervenção do VAR. Falta esse critério do VAR dos ângulos, das câmeras“, desabafou José Aldo.
O zagueiro Claudinho também expôs a sua indignação com a arbitragem frente às câmeras. Para ele, houve falta de critério em diversos momento da partida e citou, inclusive, a sua expulsão e o lance em que recebeu uma falta dura de Gabriel Taliari. Apesar disso, o defensor disse que o foco já deve estar para os próximos jogos para que o Ituano venha confirmar a sua permanência.
Nós estamos pontuando mais esses lances, que teve a expulsão, a não expulsão deles, mas o jogo todo não teve um critério igual para as duas equipes. ‘Faltinhas’ eliminaram bastante o jogo, algumas faltas que deram para o Juventude, quando era para nós, a mesma falta não dava, acho que isso vai eliminando o jogo e, querendo ou não, os ânimos ficam a flor da pele e acabam acontecendo jogadas como foi a minha própria jogada, que fui expulso. Não foi usado o critério durante o jogo todo, principalmente em lances capitais, que o cara chegou atrasado, e ele não foi olhar o VAR. Mas foge do nosso controle, temos que erguer a cabeça agora e trabalhar para ver se conseguimos o resultado positivo em casa“, lamentou Claudinho.
Confira o próximo confronto do Ituano na Série B 2023
- Partida: Ituano x Sampaio Corrêa | 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 11/11 | Horário: 15h30 (Brasília) | Local: Estádio Novelli Júnior
R$5 de PRESENTE TODA RODADA com o nosso código BSB aproveite antes que o campeonato acabe!!!
O nosso Site Brasileirão SérieB (BSB) conseguiu um presente para nossos leitores! Agora, a partir de toda nova rodada da Série B, você ganha R$5 para apostar exclusivamente na Série B. Para isso, você vai precisar fazer um depósito inicial, pode ser via pix, de pelo menos 30 reais. Use o nosso código “BSB” ao fazer o cadastro no site Apostaquente. Lembrando que, esse valor deve ser exclusivo para os jogos da Segundona, para que você comece a ganhar o bônus da semana!
Foto de capa: Miguel Schincariol