Vice-campeão do Brasileirão Série B 2023, o Juventude está de volta a Série A depois de apenas uma temporada na Segundona. Com um ano inesquecível para a torcida, a diretoria já começa os preparativos visando superar as expectativas em 2024. Na pauta, os Jaconeros trabalham como prioridade na renovação do contrato de duas peças-chave na equipe atual. O goleiro Thiago Couto, emprestado pelo São Paulo, e o meia Nenê foram destaques neste ano e são dois jogadores que o clube pretende oferecer uma ampliação de vínculo.
🟢⚪️ O Juventude conquistou o vice-campeonato da Série B e, consequentemente, o acesso para a Série A sob grande campanha de Thiago Carpini no comando técnico 🟢⚪️
📰 Acesse o nosso site e confira matéria completa 👇#Juventude | #ECJuventude | #SérieB | #BrasileirãoSérieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 27, 2023
O primeiro caso é o de Nenê. O veterano está se recuperando de uma fissura na base do quinto metatarso do pé direito e tinha como prioridade a aposentadoria nesta temporada. Como seu desempenho foi acima da média, o clube reconheceu a importância do jogador e, por isso, ofereceu uma ampliação do vínculo. O “garotinho”, como é carinhosamente chamado, ainda pretende aguardar para ver como se sente após a lesão para poder tomar uma decisão mais assertiva. Um retorno para o Vasco, seu ex-clube, também é especulada, mas ainda sem confirmação da informação.
Thiago Couto tem uma situação mais complexa. O goleiro tem contrato junto ao São Paulo e seu empréstimo termina no fim do ano. O clube paulista não mostra intenção em seguir com o jogador e, por isso, não descarta uma negociação de venda com outra equipe. O Juventude, por sua vez, não indicou interesse na compra do arqueiro por questões financeiras. Mesmo querendo o craque, os Jaconeros buscam uma maneira viável de garantir o “Paredão” para 2024.
As próximas semanas serão cruciais para confirmação sobre a continuidade de Nenê e Thiago Couto. Por enquanto, a diretoria segue sem exatidão sobre os casos, mas seguem em negociação para ampliação dos vínculos o quanto antes.
Saiba mais sobre a colocação final do Juventude na Série B 2023
- Juventude
Colocação: 2º lugar | Pontuação: 65 pontos | Conquista: Acesso para a Série A
Gols: 42 marcados e 31 sofridos | Estatísticas: 18 vitórias – 11 empates – 9 derrotas
Foto de capa: Fernando Alves