Fim de novela! Pelo menos por enquanto… o Juventude confirmou que o técnico Thiago Carpini vai comandar o time na temporada de 2024. O treinador tinha conversas avançadas com o Santos e interessava ao Cruzeiro.
A informação, que foi divulgada inicialmente pelo Jornal Pioneiro, é que a diretoria jaconera confirmou a continuidade. Agora, é esperado que os cartolas do Juventude se pronunciem ainda hoje sobre a permanência de Carpini.
O técnico tinha negociações avançadas com o Santos para a próxima temporada. No entanto, as divergências sobre o pagamento da multa contratual para tirá-lo de Caxias do Sul e a dúvida na formação dos integrantes comissão técnica esfriaram as conversas. No fim, o Cruzeiro apareceu como alternativa, mas nenhuma proposta foi apresentada pela Raposa.
O Peixe deveria enviar o valor de 1 milhão de reais para contratar o profissional, mas ofereceu o empréstimo de alguns atletas ao Ju. A proposta foi recusada, porque os gaúchos queriam o valor em dinheiro e à vista, não compensado pela vinda de jogadores.
Pelo Juventude, Thiago Carpini venceu 17 partidas, empatou 11 confrontos e perdeu apenas quatro vezes em 32 rodadas da Série B. Ele tirou o time da zona de rebaixamento e o classificou para a Série A de 2024.
Posição final do Juventude na Série B
O Ju terminou na vice-liderança com 65 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Juventude venceu 18 partidas, empatou 11 e perdeu nove confrontos. A equipe assinalou 42 gols e sofreu 31.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/EC Juventude