O Juventude conseguiu seu retorno à Série A no fim da Segundona e já planeja o ano de 2024. Uma das decisões tomadas foram as saídas de Jean Irmer, Vini Paulista e Reginaldo do elenco para a próxima temporada.
O diretor executivo de futebol do Juventude foi quem confirmou que os então titulares do time não ficam. Júlio Rondinelli afirmou que os volantes e o lateral não estão nos planos para 2024.
Jean Irmer deixa o clube após duas temporadas defendendo a camisa dos gaúchos. Em 61 jogos, ele fez cinco gols e deu uma assistência. Na última edição da Segundona, o volante tomou conta do setor e era titular indiscutível. O principal motivo para a não continuidade é o salário do atleta.
Vini Paulista, por sua vez, chegou ao Ju neste ano vindo do Grêmio. Fez 31 partidas, marcou um gol e deu três assistências. Segundo Rondinelli, o Juventude tinha interesse na renovação, mas o desejo não foi recíproco.
Ele não demostrou interesse em continuar no Juventude pelo posicionamento dele e do seu empresário. A soberania do clube, para mim, vai prevalecer sempre. Vai estar aqui quem tem interesse em estar aqui e quem tem interesse em continuar o trabalho dentro da filosofia do treinador. Ele falou que gostaria, mas chegou na hora e acabou optando por outra proposta”, declarou o dirigente.
Já sobre o lateral Reginaldo, a vontade do time Jaconero também era a continuidade. No entanto, como ele veio por empréstimo do Água Santa, e a negociação para a extensão do contrato não andou, o atleta volta ao clube paulista. Pelo Ju, foram 33 jogos disputados.
Nós tínhamos interesse na continuidade do Reginaldo, mas ao mesmo tempo, respeitando o contrato de empréstimo. Até mesmo pela questão de ter vindo de forma gratuita para cá. Então, ele está retornando para o time paulista”, disse.
Quem fica no Juventude?
O Juventude busca agora a permanência dos atacantes Gabriel Taliari, do goleiro Thiago Couto, do atacante David, além do volante Mandaca. Os três últimos ficariam em novo contrato de empréstimo. Já o goleador seria de forma definitiva.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/EC Juventude