O Juventude perdeu, de virada, por 2 a 1, em pleno Alfredo Jaconi, para o Tombense, o até então, vice-lanterna da Série B 2023. Pela 12ª rodada, os Jaconeros abriram o placar com David, mas viram Keké e Alex Sandro virarem o jogo para a equipe mineira. O resultado foi responsável por interromper a sequência de cinco partidas consecutivas do alviverde com vitória. Apesar disso, o Ju conseguiu se manter na 8ª colocação, com 18 pontos, mas viu Thiago Carpini conhecer seu primeiro revés pelo clube.
Tombense vira sobre o Juventude e conquista vitória importante pela Série B#BrasileirãoSérieB | #JUVxTOM
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) June 12, 2023
Ao final do duelo, em entrevista coletiva, o próprio treinador fez questão de minimizar a derrota dizendo que, o time atuou bem e que tem sido mais estudado pelos adversários, o que vem aumentando a complexidade dos jogos.
Acho que não fizemos um mau jogo. Não merecíamos a derrota, mas dentro do futebol não tem muito isso de merecimento. Acho que tem a eficiência do adversário e alguns ajustes que precisamos fazer. A derrota em algum momento iria acontecer e nós vamos encontrar cada vez mais dificuldades, pois os adversários trabalham dentro dos nossos pontos positivos”, disse Thiago.
Carpini também exaltou a força do elenco e tirou toda a responsabilidade de supostos erros ou baixo desempenho dos jogadores do Juventude. Para ele, houveram infelicidades momentâneas que tornaram a partida mais complexa do que o normal.
As alternativas que eu tenho são boas. Quando nós vencemos, não viemos aqui reclamar do que tínhamos. O que nós temos são esses nomes e são bons. No jogo passado, o Ruan entrou muito bem, hoje ficou mais marcado. O Nenê cada vez mais marcado também tem atrapalhado. O Tombense com uma linha de seis, isso é complicado. Mas não vamos ficar criando justificativas ou culpados, a responsabilidade é minha”, concluiu o treinador.
Qual é o próximo confronto do Juventude na Série B 2023?
- Partida: Sport Recife x Juventude | 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 22/06 | Horário: 21h30 (Brasília) | Local: Estádio Ilha do Retiro
Foto de capa: Gabriel Tardiotto/E.C. Juventude