O Atlético-GO faz uma campanha mediana, até aqui, na Série B. No meio da tabela após 12 rodadas, o Dragão, que é considerado um dos favoritos ao acesso, busca melhorar o seu desempenho na Segundona e interromper a sequência sem vitórias. Esse momento instável pode ter a ver com a equipe sair atrás nos jogos. É o que conta Jefferson.
O lateral do Atlético-GO concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (15) e foi questionado sobre o fato do Dragão ter saído atrás no placar nas últimas partidas. Ele declarou que o time tem criado chances e que essa situação tem influência nos resultados.
A gente “martela” muito o adversário no primeiro tempo e cria muitas chances. Acho que quando sair o primeiro gol, esse peso vai sair. Durante os jogos, depois que a gente toma o gol, a gente se abala um pouco porque a gente cria muito. Mas acho que saindo o primeiro gol acho que esse gelo já vai ser quebrado e teremos uma boa sequência”, disse.
Para virar a chave e voltar a brigar na parte de cima da tabela, Jefferson considera fundamental voltar a pontuar nessa primeira parte do campeonato. Para o lateral do Atlético-GO, além de conquistar a pontuação como mandante, é importante vencer fora de casa.
Temos que começar a pontuar bem no primeiro turno. É sempre bom pontuar. Temos que pontuar, em casa não tem nem conversa, temos que ganhar sempre. Fora de casa, temos que buscar a vitória, mas é importante também pontuar e vamos bem fortes a partir do próximo jogo”, declarou.
Quando é o próximo jogo do Atlético-GO na Série B?
O Dragão volta a campo na próxima sexta-feira (23). O Rubro-Negro recebe a Ponte Preta, no Antônio Accioly, em Goiânia. A partida, válida pela 13ª rodada, acontece às 19h.
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG