O Paysandu apresentou, nesta terça-feira (26), um dos seus 16 reforços para a próxima temporada. O atacante Leandro não teve o seu contrato renovado com o FC Tokyo, do Japão, e pôde assinar sem custos com o Papão. O jogador vai voltar a vestir a camisa de um clube brasileiro depois de quase sete anos atuando no exterior. O principal objetivo do craque é ajudar a equipe paraense a brigar pelo acesso à Série A.
Leandro é cria da base do Grêmio, mas ganhou destaque em território nacional quando vestiu a camisa do Palmeiras. Por lá, disputou a Série B e ainda chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal. Além do Verdão, o atacante também atuou por Santos e Kashima Antlers, do Japão. Segundo o jogador, houveram propostas de outros times, incluindo equipes da Série A, mas o projeto do Paysandu foi o que mais o seduziu.
Venho de quase sete temporadas jogando no Japão, muito tempo fora do Brasil. Tive outros convites, tanto de equipes da Série A quanto de equipes da Série B, mas optei pelo Paysandu, pelo projeto que foi apresentado, também pelas ambições do clube“, contou o atacante.
Com o retorno do Paysandu à Série B depois de cinco anos, Leandro disse que está animado para dar seus primeiros passos oficialmente com a camisa do clube. O jogador elogiou a torcida e afirmou que esse início vai ser bem trabalhoso para que o elenco esteja preparado para alcançar os objetivos da temporada.
É uma ambição de poder ajudar o clube com a conquista dos objetivos e estou muito feliz e muito animado para poder começar a jogar logo, poder trabalhar o mais rápido possível, encontrar a torcida, para que juntos possamos a comemorar os objetivos juntos. Por enquanto, estamos trabalhando muito bem para aguentar toda essa caminhada“, completou Leandro.
Posição final do Paysandu na última Série C
Após se classificar na sétima colocação na primeira fase da Série C, o Papão conseguiu ficar em segundo lugar, com 10 pontos, o Grupo C na disputa da segunda fase, garantindo assim, um lugar na Segundona. Essa chave tinha a presença ainda do campeão geral do campeonato, o Amazonas, do Volta Redonda-RJ e do Botafogo-PB.
Foto de capa: Márcio Melo