Em meio a um ano de mudanças significativas no elenco, a diretoria do Botafogo-SP parece estar querendo fazer diferente em 2024. Com contratações importantes, o Fogão dá início a sua pré-temporada cheia de expectativas para fazer um ano distinto do que se viu em 2023.
Na manhã desta terça-feira (09), inclusive, uma dessas caras novas do elenco foi apresentada à imprensa. O atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras e que estava há sete anos no exterior, concedeu sua primeira entrevista coletiva em seu novo clube.
O jogador explicou a sua decisão de retornar ao Brasil, mesmo que contrariado no início. Para ele, o apoio familiar e o projeto apresentado pelo Botafogo-SP o fez crer em uma oportunidade única para sua carreira. Leandro Pereira também afirmou que a segurança financeira que o Fogão mostrou trouxe uma segurança para poder deixar o futebol asiático e voltar a atuar em seu país de origem sem peso na consciência.
Vou ser bem sincero. Não pretendia voltar. Mas quando surgiu a oportunidade, o convite do Botafogo, vi um projeto que me agradou. E tive o aval da minha esposa, né. O Botafogo está se modernizando a cada dia e isso fez com que eu aceitasse o convite. É um clube empresa. Isso já é algo que conta bastante. Muito se fala lá fora dos clubes brasileiros, que não pagam, que não tem organização. No Japão perguntavam muito. E esses pontos me fizeram tomar essa decisão realmente. Foi me colocado pontos positivos nessa situação e realmente a segurança que o treinador me deu, o Pelaipe. Todos que falaram comigo me passaram uma segurança muito grande em termo de conjunto, de clube. Aí tomei essa decisão“, contou o atacante.
Leandro Pereira falou sobre sua experiência no futebol asiático e revelou o motivo de seu baixo desempenho na última temporada. Com apenas dois gols em 22 jogos, o jogador sofreu com a mudança de país e calendário, o que acabou o atrapalhando seu rendimento em campo. Para ele, as escolhas foram erradas e o momento não o ajudou.
Já estava há seis anos no Japão e decidi me aventurar no Irã. Só que a temporada lá é igual a europeia. Eu cheguei lá depois de 20 dias de férias aqui [no Brasil], treinando por conta própria, com a temporada a todo vapor, quase no fim da temporada. Até entrar no estilo do clube, jogo, país, levou um pouco de tempo. Nesse tempo que eu estava adaptando, tive vários problemas no país… Eu decidi sair e voltar para o Japão, mas lá já estava quase encerrando a temporada, no meio da temporada para o fim. Não conectaram as duas coisas“, concluiu Leandro Pereira.
Posição final do Botafogo-SP na Série B 2023
O Pantera terminou na 12ª colocação com 47 pontos. Em 38 rodadas, o Botafogo-SP venceu 12 partidas, empatou 11 e perdeu 15 jogos. A equipe paulista assinalou 25 gols e sofreu 42. Com isso terminou com saldo negativo de 17 gols.
Foto de capa: Reprodução