O Vitória conquistou o simbólico título do primeiro turno da Série B. Ao bater a Chapecoense, por 1 a 0, nessa segunda-feira, no Barradão, o Leão assegurou a liderança da Segundona. Após o jogo, o técnico Léo Condé concedeu a tradicional coletiva e falou sobre o momento do clube.
O treinador comemorou o resultado alcançado pelo Rubro-Negro nessa parte inicial do campeonato. No entanto, Léo Condé manteve os pés no chão para o segundo turno.
Motivo de satisfação, competição tão difícil, responsabilidade grande dirigir uma equipe tão tradicional. Não caí aqui de paraquedas, cheguei porque fiz bons trabalhos. São 20 anos trabalhando com futebol. Às vezes os resultados não vêm, mas no dia a dia a gente trabalha da mesma forma. Estamos muito fortalecidos aqui, mas tem um segundo turno muito complicado. Temos várias equipes brigando pelo acesso, pontuação e desenvolvimento bom de jogo. Espero que a gente possa concretizar o que traçamos desde o início”, afirmou.
Léo Condé também comentou sobre o gol marcado por Léo Gamalho que garantiu o triunfo do Vitória. O atacante, que passou por um drama pessoal, teve a oportunidade de jogar no lugar do lesionado Osvaldo.
Drama pessoal que ele passou, complicado, só ele mesmo pra falar sobre isso. Mas em relação ao grupo, até inchado, com 39 jogadores, mas onde existe um respeito muito grande entre eles, independente de jogar ou não. Naquele período de 40 dias [na intertemporada], preparamos o grupo para o campo e para fazer essa blindagem fora de campo. Todos têm esse papel, têm feito isso com propriedade”, disse.
LÉO GAMALHOOOOO FAZ O BARRADÃO FERVER!!!!! É GOL DO LEÃO!!!!!!!!!!!!! #PegaLeão pic.twitter.com/p4ar59BgFo
— EC Vitória (@ECVitoria) July 25, 2023
Qual a pontuação do Vitória na Série B?
O Leão chegou aos 37 pontos em 19 partidas. Foram 12 triunfos, um empate e seis derrotas. O Vitória terminou o primeiro turno com um ponto a frente do vice-líder Novorizontino.
Quando é o próximo jogo do Vitória?
O Vitória do técnico Léo Condé volta a campo já no domingo (30). O Rubro-Negro vai ao Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), enfrentar a Ponte Preta pela 20ª rodada. A partida começa às 18h.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV