O Vitória tem um começo de Série B muito positivo. Em quatro partidas disputadas, venceu todas. Além disso, marcou 11 gols e não sofreu nenhum até o momento. O último triunfo foi fora de casa, contra o Botafogo-SP. No entanto, apesar do momento, o técnico Léo Condé preferiu conter a empolgação em entrevista.
Após mais três pontos conquistados na Segundona, Léo Condé elogiou o plantel. Ele também projetou a sequência na temporada.
É um início de competição espetacular da nossa equipe. Todos trabalhando bem focados. A gente sabe que a competição é difícil. Em algum momento vai ter oscilação e dificuldade. Como eu tenho ressaltado em outras entrevistas, temos um grupo de atletas muito experientes, que não deixam entrar empolgação no nosso trabalho. Pelo contrário. Estão todos muito centrados”, declarou.
Léo Condé relembrou que o caminho até a 38ª rodada da competição, e ao objetivo da promoção para Série A, é longo.
Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. É manter os pés no chão e continuar trabalhando muito. Não só eu, como todos da comissão e principalmente os atletas”, disse.
Fim de jogo | 0 x 3
🔴⚫️ Fim de papo, o Vitória triunfou mais uma vez na Série B e é o líder da competição 🦁
⚽️ 34’ 1T Léo Gomes
⚽️ 17’ 2T – Welder (🎥)
⚽️ 47’ 2T – Tréllez#BrasileirãoSérieB | #BSPxVIT pic.twitter.com/zZvTTvxlM4— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) May 6, 2023
Em relação ao confronto diante do Pantera, Léo Condé fez sua avaliação. Para ele, o maior mérito do Leão foi ter conseguido atuar de forma estratégica.
Jogo muito estratégico da nossa equipe. Jogo muito equilibrado. A gente sabia que o Botafogo no início do jogo iria tentar fazer uma pressão na nossa saída de bola. A gente teve muita atenção ali. A gente suportou esse período e depois começou a encaixar nosso jogo. Talvez com um capricho maior a gente já poderia ter feito o gol. Depois tivemos a situação da bola parada, que é algo que a gente vem trabalhando bastante. Fizemos 1 a 0 e organizamos algumas situações no intervalo do jogo, principalmente na marcação”, disse antes de completar.
“Voltamos bem para o segundo tempo e encaixamos um bom contra-ataque ali com Osvaldo e Welder. E aí o jogo acabou ficando picado com o apagão que aconteceu. Mas a equipe manteve a concentração o tempo inteiro. No final ainda fomos premiados com o terceiro gol. Uma partida muito consistente e consciente da nossa equipe”, concluiu.
Quando é o próximo jogo do Leão na Série B?
O Rubro-Negro agora se prepara para o jogo contra o Ceará, na quarta-feira (10). O jogo será válido pela quarta rodada e foi adiado devido aos compromissos do Vozão na Copa do Nordeste.
Foto: Victor Ferreira/ECV