O Vila Nova-GO ficou apenas no empate sem gols com a Chapecoense na estreia do técnico Lisca, nesse domingo (1). Porém, para o comandante, esse resultado tem a ver com a atuação da arbitragem.
Lisca criticou a anulação do gol que abriria o placar para o Vila Nova-GO aos 32 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Caio Dantas carregou pela esquerda, cruzou e Guilherme Parede chutou duas vezes para marcar. Porém, a arbitragem assinalou uma saída de bola no início da jogada.
A bola não saiu nem meia bola. O seu Daniel (auxiliar) estava com os olhos de lince, viu uma bola que não saiu. Temos o VAR no campeonato. Qual a orientação? Na dúvida, deixa seguir e depois será verificado”, declarou Lisca.
O treinador ainda completou dizendo que esses erros têm sido constantes no futebol brasileiro. Ele cobrou uma profissionalização dos árbitros.
É toda rodada, seja na Série A, B ou C. Por que não há profissionalização dos árbitros? Falo isso há muito tempo. O que vai acontecer com o seu Daniel, que tirou dois pontos do Vila Nova com um erro grotesco. Ele será suspenso ou punido? Não vou ficar me vitimizando falando que é com o Lisca, ou com o Vila, pois isso acontece com todo mundo em todas as séries”, desabafou.
Sobre a possibilidade de acesso do Vila, Lisca se mostrou otimista. O técnico declarou que vai se dedicar ao máximo para sair com os três pontos na próxima rodada.
O campeonato ainda tem oito rodadas. Tem muita coisa pela frente e vamos lutar com todas as forças em Campinas para recuperar esses dois pontos que perdemos”, afirmou.
Posição do Vila Nova-GO na Série B
O Vila Nova-GO está na oitava colocação com 47 pontos – a seis do G-4. Em 30 rodadas, o Tigrão venceu 13, empatou oito e foi superado nove vezes. Foram 32 gols marcados e 19 sofridos.
Próximo jogo do Vila Nova-GO
A equipe colorada tem duelo complicado, e direto, na próxima rodada. O Vila vai ao Brinco de Ouro, em Campinas (SP), no próximo sábado (7), enfrentar o Guarani. O confronto pela 31ª jornada da Segundona acontece às 18h.
Foto de capa: Roberto Corrêa/VNFC