O Guarani foi superado pelo Botafogo-SP, por 1 a 0, nessa segunda-feira (3) e perdeu a primeira sob comando de Umberto Louzer. Após o jogo, o treinador fez sua análise da atuação bugrina.
Para Louzer, o Guarani jogou abaixo do normal. No entanto, o resultado não traz aflição para a sequência na Série B.
A nossa jornada foi realmente abaixo do que podemos apresentar. E quando você joga abaixo do potencial, fica distante do objetivo da vitória. Não conseguimos fazer as conexões dentro de campo e vimos nosso adversário encaixar uma jogada que estavam tentando. Fica a reflexão, hora de olhar para os erros e melhorar. Não teve euforia quando vencemos duas, mas agora não vai ter terra arrasada”, afirmou.
O Guarani não pode contar com dois titulares diante do Botafogo-SP. Os volantes Matheus Barbosa e Bueno não jogaram no confronto. Porém, Louzer não responsabiliza as ausências pelo placar.
Seria injusto relacionar o mal rendimento e resultado em cima da ausência de dois jogadores. São atletas que estão bem treinados, entrosados e isso facilita o mecanismo de combinações. Mas não podemos atribuir apenas a isso. É o momento de fazer correções e dar uma resposta no próximo jogo”, declarou.
Qual a colocação do Guarani na Série B?
O Bugre, atualmente, está na nona colocação da Segundona. São 22 pontos somados em 15 partidas, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Quando é o próximo jogo do Guarani?
O Guarani tem em sua agenda o confronto com o Londrina, no sábado (8), pela 16ª rodada da Série B. A partida acontece no Brinco de Ouro, às 11h.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani