Em duelo de duas equipes que estarão presente na próxima edição do Brasileirão Série B, Guarani e Mirassol se enfrentaram, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada do Paulistão 2024. Em um jogo de duas viradas no placar, o Mira acabou levando a melhor em cima do Bugre, por 3 a 2. Bruno Mendes, duas vezes, marcou para os donos da casa, enquanto Paulinho Bóia e Dellatorre, também duas vezes, garantiram o resultado para o Leão da Alta.
JOGÃO! 🤩
Mirassol bate o Guarani em partida com viradas e cinco gols pelo Paulistão ⚽️
📲 Clique na foto e saiba mais
📸 Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão#BrasileirãoSérieB | #GUAxMIR | #Paulistão
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 1, 2024
O técnico do Guarani, Umberto Louzer, concedeu entrevista coletiva após o apito final e fez a sua análise da partida. Segundo ele, houve excesso de erros e oscilações por parte do Bugre, assim como dificuldades específicas no duelo. Por outro lado, o comandante bugrino elogiou a superioridade no jogo aéreo de sua equipe, mas ressaltou que faltou administração do resultado. Para complementar, o treinador afirmou ainda que terá dificuldades para dormir depois dessa derrota.
Um jogo com dois tempos distintos, com dificuldades para encaixar nossas conexões. O time estava distante, errando passes em demasia. Ainda assim conseguimos fazer 2 a 1, levando vantagem nas bolas aéreas. Mas não conseguimos sustentar. Ficamos distantes, facilitando o jogo para o adversário. Faltou tirar o conforto deles. É o tipo de noite que você não dorme. Agora, é ter sabedoria neste momento, avaliar o jogo, conversar com os jogadores, ver qual foi a dificuldade que eles sentiram para tentar ofertar opções para melhorar a condição de jogo“, desabafou o técnico do Bugre.
Com apenas uma vitória nos seus últimos 12 jogos no comando do Guarani, Umberto Louzer vive momento conturbado no cargo. O treinador ainda pregou cautela, justificando que o trabalho está no início, que o grupo precisa de tempo para assimilar o trabalho e que a sequência forte de jogos na competição atrapalha essa questão. Além disso, ele explicou que o time necessita equilibrar os setores para conseguir alcançar o bom desempenho e os bons resultados.
Eu vou no geral. É um ecossistema, um conjunto, uma parte é dependente da outra. Permitimos muito espaço. Mas é tudo precoce. O trabalho tem um mês, com um grupo novo. O campeonato é cruel, rápido, com jogos em cima de jogos. Você mais recupera atleta do que treina. É assim para todos os times, não vamos transferir nossas responsabilidades. Agora, é voltar forte na reapresentação para recuperar os atletas e planejar nossa estratégia para o próximo jogo“, concluiu Umberto Louzer.
Próximo jogo do Guarani no Paulistão 2024
O Bugre vai buscar a reabilitação no campeonato em visita ao Santos no próximo domingo (4), na Vila Belmiro, às 18h, pela quinta rodada do Paulistão.
Foto da capa: Raphael Silvestre