O Guarani acumula uma sequência de cinco jogos sem vencer e com isso se afastou da briga pelo acesso na Série B. Porém, para o zagueiro Lucão, a confiança do Bugre por um lugar na Primeira Divisão de 2024 permanece.
O defensor citou a união do elenco do time de Campinas como um dos fatores que podem auxiliar na briga. Para Lucão, o Guarani precisa dar o primeiro passo no próximo jogo.
Enquanto houver chance matemática, vamos lutar até o fim. O nosso grupo acredita no acesso e podemos mudar esse cenário com uma vitória contra o Criciúma. Vamos continuar acreditando até o final”, declarou.
⚽️🏹
📸 Thomaz Marostegan/GuaraniFC pic.twitter.com/UK5pWCeo3D
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) November 8, 2023
Atualmente, o time paulista se encontra a quatro pontos do G-4 e tem três rodadas para tirar essa diferença. Lucão sabe que o momento do Guarani é complicado e destacou a necessidade de uma mudança para buscar o objetivo.
Eu não quero chegar aqui e passar um discurso bonito. Eu preciso ser direto e realista sobre o que estamos vivendo. A gente entende que precisa melhorar muito porque o nosso desempenho nos últimos cinco jogos foi abaixo do que podemos apresentar. Esse é o ponto chave. Vamos melhorar o nosso desempenho para voltar a vencer”, disse.
O zagueiro ainda afirmou que é importante ter, além do preparo técnico e físico, um bom psicológico para essa reta de chegada. Ele apontou a ansiedade como um dos fatores para a queda de desempenho do time.
O primeiro ponto é acreditar que é possível. Não é hora de fazer conta ou olhar para a classificação. O segundo ponto é fortalecer a questão mental. Acredito que por estar brigando na reta final, algo que é positivo para a carreira de todos, foi criada uma ansiedade e isso atrapalhou. A gente entende a cobrança, mas já sabemos tudo que devemos fazer para sair do momento de pressão. A gente soube lidar com isso em outros momentos e vamos sair desse momento de forma positiva”, falou.
Posição do Guarani na Série B
O Bugre está na oitava colocação, com 56 pontos conquistados. Em 35 rodadas, o Guarani venceu 15 jogos, empatou 11 e perdeu nove duelos. A equipe marcou 39 gols e sofreu 26.
Próximo jogo do Guarani
A partida que está no horizonte do Guarani é o duelo de terça-feira (14). O Bugre recebe o Criciúma em um confronto direto da parte de cima da tabela. O duelo acontece no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 36ª rodada, às 19h.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani