O Botafogo-SP vem surpreendendo neste início de Paulistão 2024, mesmo ocupando a última colocação no disputado Grupo D. Com oito pontos ganhos, em cinco jogos, o Pantera vai se mantendo como a defesa mais sólida da competição, com apenas dois gols sofridos. Muito desse trabalho tem responsabilidade do esquema de três defensores de Paulo Gomes e os atletas do setor que vêm em ótima fase nesta temporada.
ENTREVISTA 🎙️
Escolhido pelos jogadores como um dos capitães do Botafogo, o zagueiro Lucas Dias concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (5) e comentou sobre o bom momento defensivo da equipe. Acompanhe ➤ https://t.co/ClS2ALjBWs
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) February 5, 2024
Um deles é o zagueiro Lucas Dias, nomeado capitão pelo elenco do Botafogo-SP para 2024. O defensor concedeu entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira (05) e falou um pouco de sua liderança dentro do grupo do Fogão. No clube desde o ano passado, o seu bom desempenho vem sendo coroado junto aos jogadores e com a titularidade indiscutível por parte de Paulo Gomes.
Era uma coisa determinada antes mesmo de começar. Fui agraciado pelos companheiros. Já tinha o Soutto e os outros dois escolhidos pelo grupo foram eu e o Leandro. Vejo como grande responsabilidade porque meus companheiros que estão comigo no dia a dia, estão vendo meu trabalho, em uma democracia me escolheram para ser capitão. É uma honra ter essa liderança e essa confiança, que veio junto com a confiança do treinador“, contou o zagueiro.
Lucas Dias falou também sobre as barreiras que encontrou no seu início de caminhada no Botafogo-SP e que, em muitos momentos sentiu o peso pelos resultados negativos da última temporada. Apesar disso, o defensor valorizou a moral que vem ganhando dentro do elenco e, principalmente, do técnico Paulo Gomes, em uma sequência de jogos tão complicada como é no Paulistão.
É bom relembrar os momentos difíceis também. Para mim foi difícil. Sempre falo para o torcedor que a gente sente mais do que qualquer um, porque nossa vida é diretamente influenciada por isso. Não só a moral que o Paulo deu para mim, mas também para equipe, porque a gente fez tudo correto para evitar o gol. No Paulista não tem tempo nem de comemorar muito, nem de lamentar. É um jogo atrás do outro“, completou Lucas Dias.
Botafogo e Corinthians organizam ações em homenagem a Sócrates, que completaria 70 anos em fevereiro ➤ https://t.co/LJ9Gp1fIXB pic.twitter.com/DxMMTQepTR
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) February 6, 2024
Qual a próxima partida do Botafogo-SP na temporada?
O Botafogo-SP entra em campo já nesta quarta-feira (07) pelo Paulistão 2024. O Pantera vai receber a Ponte Preta, na Estádio Santa Cruz, às 19h, pela sexta rodada da competição estadual. Neste momento, o Fogão ocupa a última posição do Grupo D, com oito pontos ganhos, em cinco jogos.
Foto de capa: Reprodução