O zagueiro Lucas Gazal, do Atlético-GO, retornou junto com os grupos aos treinos no início desta semana visando o próximo compromisso pela Série B. O atleta concedeu entrevista e cobrou uma melhora no sistema defensivo do time. Ele acredita que o empate em 3 a 3 com o Sampaio Corrêa deixou um sentimento de derrota.
Lucas ainda lembrou o fato do Atlético-GO ter sofrido seis gols nos últimos dois jogos. Além dos três que a Bolívia Querida marcou, o Dragão tomou o mesmo número de gols do rival Goiás na final do Estadual.
É difícil falar. A gente sai do jogo com a sensação de derrota. É difícil vir de dois jogos em que você toma seis gols, incluindo uma final de campeonato. Me incomoda muito como zagueiro. Por estar vestindo a camisa do Atlético-GO, é uma coisa inadmissível. Não pode acontecer”, afirmou antes de completar.
“Acho que temos que trabalhar, saber onde estamos errando e ter humildade para reconhecer tudo isso. Apesar de não estarmos numa situação tão ruim, o gosto e a sensação são de estar. Temos que trabalhar muito e ter humildade para evoluir”, disse.
A defesa do Dragão foi muito questionada após o time ceder o empate para o Sampaio Corrêa na estreia da Série B. O zagueiro declarou que vê de forma natural as cobranças e pede uma melhora coletiva.
Quando se joga em um grande clube, a cobrança sempre vai existir. De cima para baixo, externamente, de vocês jornalistas, da torcida, internamente… Temos que nos cobrar também. Junto com o Emerson (Santos) e os demais zagueiros, nós fomos campeões goianos. Somos entrosados. O Emerson tem muita qualidade. Mas a cobrança faz parte”, afirmou.
Qual o próximo jogo do Atlético-GO?
O Dragão agora tem em sua agenda mais um compromisso pela Série B. No Antônio Accioly, em Goiânia, o clube enfrenta o CRB na sexta-feira (21). A partida, válida pela segunda rodada, está agendada para às 16h30.
Onde assistir aos jogos do Dragão na Série B?
O torcedor rubro-negro pode acompanhar os confrontos na TV aberta pela Band. A emissora de São Paulo exibe até quatro jogos por rodada da competição. Na TV fechada, o Sportv escolhe transmitir até seis jogos por rodada. No Premiere, todas as partidas são disponibilizadas no modelo pay-per-view.
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG