O Sport levou o bicampeonato do estadual e de quebra conquistou seu 44ª título da competição. Após a partida, três destaques do Rubro-Negro falaram em entrevista à TV Globo: Lucas Lima, Caíque França e Rafael Thyere.
O experiente meio-campista revelou o sentimento de ser campeão pelo clube. Lucas Lima relembrou que na sua passagem anterior pelo Sport ele não teve esta oportunidade.
Sentimento único, minha primeira passagem escapou esse título e só agradeço por esse meu retorno. Acho que é para coroar o apoio da torcida desde o começo do campeonato, a gente quer conquistar muitas coisas. Sabemos da responsabilidade da camisa que vestimos. Vim aqui para conquistar o máximo de títulos, a gente sabe que o acesso é prioridade também, mas creio que Deus tem um plano para todo mundo. Sei que esse título foi muito bom para dar confiança para a equipe. E a gente está no caminho certo”, declarou.
Quem é mais bonito? 🤪🏅 pic.twitter.com/Sz8qU600MA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 6, 2024
Já Caíque França foi ainda mais importante. Na decisão contra o Náutico, o goleiro do Leão fez uma linda defesa que evitou um gol adversário. Ele também se mostrou bastante alegre com a conquista.
Fico muito feliz com pouco tempo conquistar um título em pouco tempo, fico muito feliz por chegar gritando é campeão, muito bom a torcida estar ao nosso lado. Desde que cheguei me receberam muito bem, não só eles mas todos do clube, o carinho que eles têm por mim eu tenho por eles. Eu estou muito feliz aqui”, disse.
Por fim o capitão do Sport não escondeu o sorriso com mais uma taça levada pelo Rubro-Negro. Thyere aproveitou para agradecer ao clube por acolhê-lo em um momento complicado de sua vida.
Acho que é uma honra, alegria que não tem explicação, sensação de muita gratidão, acho que já contei várias vezes isso, no momento mais difícil da minha carreira o clube me abriu as portas. Com certeza vou dar o meu melhor por causa disso aqui, torcida, é uma honra muito grande fazer parte do Sport Recife”, afirmou.
É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! pic.twitter.com/SfbVn3d9dd
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 6, 2024
Com o título, o Sport ampliou sua vantagem como maior campeão do estado. O Leão tem 44 conquistas. Em segundo, vem o Santa Cruz com 29 taças, enquanto o Náutico soma 24 conquistas.
Próximo jogo do Sport
O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (10). O Sport enfrenta o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30.
Foto da capa: Paulo Paiva/SCR