Lucas Lima foi apresentado nesta semana como novo reforço do Sport. A negociação do meia teve altos e baixos e rendeu críticas de dirigentes do Leão pela postura do Santos. Porém, na apresentação com a camisa rubro-negra, o jogador revelou outro motivo para a demora.
O meia contou que passou por um drama familiar. O irmão de Lucas Lima se envolveu em um acidente grave e isso atrasou o “sim” ao Rubro-Negro.
Faltando uns dois meses para terminar o ano, o meu irmão sofreu um acidente. Questão vida ou morte, uma coisa muito séria. Pouca gente soube. Abri para poucos para não parecer desculpa”, declarou antes de completar.
O HOMEM TÁ NA ÁREA 1⃣9⃣
Lucas Lima foi apresentado pelo Sport. O meia vai recuperar seu futebol no Leão?! 🦁
📸 Paulo Paiva/Sport#BrasileirãoSérieB | #Sport | #LeãoNoEstadual pic.twitter.com/T9QvWWvAQr
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 8, 2024
Quando o Sport me procurou, foi numa semana importante, o meu irmão estava se recuperando, mas tinha mais uma operação para fazer. Mas desde a primeira vez que os empresários falaram que era o Sport, eu já sabia da minha situação no Santos, eu não poderia dizer não. Mas queria ter tempo para ficar com a família após cirurgia. Então foi isso que aconteceu”, revelou.
Com o irmão recuperado, Lucas Lima ligou para o Sport para informar a decisão. A escolha para retornar ao clube era um “desejo do coração”.
Só esperei esse tempo (recuperação do meu irmão). E logo que isso acabou, eu mesmo liguei para o Sport e falei: quero ir, é um desejo do meu coração, está tudo bem aqui em casa, vou poder me entregar 100%. Houve comentários, também não queria rebater para não dar mais ibope, mas particularmente foi meu pensamento e o que aconteceu”, disse.
Dia de apresentações! 😁 pic.twitter.com/VGtycBZZFx
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 8, 2024
Próximo jogo do Sport
O Leão entra em campo nesta sexta-feira (9). O Rubro-Negro recebe o Treze pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida acontece na Arena Pernambuco, às 19h.
Foto da capa: Paulo Paiva/Sport