Com um pré-contrato assinado no primeiro semestre com o Bahia, o atacante Luciano Juba deixa o Sport Recife no fim deste mês após término de contrato. Um dos principais destaques do rubro-negro na temporada, o jogador participou de 38 gols nesta temporada pelo Leão, sendo 20 gols e 18 assistências, em 53 jogos disputados. Sua partida de despedida foi na noite desta sexta-feira (26), na derrota para o Ituano, por 2 a 1, pela 25ª rodada do Brasileirão Série B 2023.
🔴 Ituano vence o Sport Recife, em plena Ilha do Retiro 🏟️, e chega a sua sexta partida consecutiva sem derrota na Série B 2023! ⚫️
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo! 🔽#SportRecife #Ituano #Sport #ItuanoFC #SerieB #GalodeItu #Segundona #BrasileiraoSerieB #BrasileiroSerieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) August 26, 2023
Após o apito final no confronto contra o Ituano, Luciano Juba falou com a imprensa na saída do gramado e prestou agradecimentos a todos envolvidos em sua passagem pelo Sport. O jogador foi vaiado por parte da torcida, nos minutos finais do duelo, e lamentou o resultado ruim em sua despedida. Além disso, o craque desejou boa sorte à equipe pernambucana no decorrer do campeonato e garantiu que vai continuar torcendo pelo time por onde estiver.
Quero agradecer a Deus por tudo que vivi dentro desse clube. Abriu as portas. Pude realizar meu sonho de ser jogador profissional no Sport. À minha família, que tá sempre do meu lado, aos meus companheiros, no dia a dia, nos jogos. Infelizmente não foi o jogo que a gente queria hoje. Queríamos vencer pela despedida, mas também pelas sequência do campeonato. Não aconteceu, mas eles vão seguir trabalhando. Independente de onde estiver vou sempre torcer por esse clube. Sou Sport desde pequeno. Espero que no final do ano consigam o acesso à Série A“, disparou Luciano.
O Bahia chegou a considerar uma proposta pro Juba para antecipar a sua vinda. O Sport, prontamente recusou, e preferiu manter o jogador até a data de expiração do seu contrato. O Leão segue vivo na briga pelo título e enxergava o jogador como peça fundamental no elenco. Porém, com os últimos resultados, o clube ligou um alerta, inclusive, na disputa pelo acesso.

Luciano Juba comemorando um de seus gols pelo Sport na temporada (Foto: Divulgação/SCR)
Com o revés, desta sexta-feira (25), em plena Ilha do Retiro, o Sport Recife somou sua segunda derrota consecutiva no campeonato. E, caso o Novorizontino vença seu duelo na rodada, a equipe pernambucana poderá ver o adversário lhe tirar da vice-liderança. Atualmente, o rubro-negro tem 45 pontos e está há três jogos sem vencer na Segundona.
Confira o próximo confronto do Sport na Série B 2023:
- Partida: Botafogo-SP x Sport Recife | 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 03/09 | Horário: 18h00 (Brasília) | Local: Estádio Santa Cruz
Foto de capa: Rafael Bandeira/SCR