O Atlético-GO mudou radicalmente seu aproveitamento na Série B nos últimos jogos. De uma equipe que empatava muito e sofria muitos gols, o Dragão vem de boas vitórias e sendo pouco vazado. Isso coincide com a chegada de Luiz Felipe ao clube.
O defensor foi contratado pelo Rubro-Negro por empréstimo, vindo do Santos, e foi titular nos últimos quatro jogos. Luiz Felipe esteve em campo nas três vitórias e um empate do Atlético-GO nesses duelos. O zagueiro celebrou esse momento.
Para mim é muito importante, pois eu não vinha tendo oportunidade lá no Santos. Vim para cá e logo tive a oportunidade de estrear. Fico muito feliz. Não só por mim, mas pelo trabalho que vem sendo feito durante a semana. Sabemos que era um ponto que vinha incomodando, pois éramos a equipe mais vazada do campeonato. Fazíamos muito gol, mas também sofríamos muitos. Vamos continuar trabalhando para não sofrer mais esses gols. Com a qualidade que temos na frente, teremos mais chance de sair com a vitória”, comentou o atleta.
Nessa última partida que terminou em igualdade, o Dragão ficou no 0 a 0 com o Vitória, em casa, mesmo com um homem a mais. Luiz Felipe lamentou esse resultado, mas afirmou que o Atlético-GO segue na briga para subir.
Não vamos desanimar. Sabemos que ainda tem muito campeonato pela frente. Nossa missão é muito difícil, mas estamos vivos. Mais do que nunca. Jogamos dois jogos seguidos fora de casa. Buscamos vitórias. Queríamos a quarta vitória seguida, mas depois de quatro jogos, ganhamos três e empatamos um. Está de bom tamanho”, afirmou.
Qual a posição do Atlético-GO na Série B?
O Dragão está na oitava colocação, com 38 pontos somados – a cinco do G-4. Isso pois, em 25 jogos, o Atlético-GO venceu nove partidas, empatou 11 e perdeu cinco vezes. O Rubro-Negro marcou 34 gols e sofreu 34.
Quando é o próximo jogo do Atlético-GO?
O Rubro-Negro se prepara para o confronto diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 26ª rodada da Série B. A partida acontece no sábado (6), às 15h30.
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG