Em duelo pela primeira fase da Copa do Brasil, o Brusque fez a sua parte ao vencer o GAS, equipe da capital de Roraima, e garantir a sua classificação para a próxima etapa da competição. O Quadricolor superou o adversário pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Paulinho Moccelin no primeiro minuto do duelo.
FAZ O PIX, CBF 🤑
O Brusque venceu o GAS-RR e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil 🇧🇷
📲 Clique e saiba mais
📸 @ocancheiro / BFC #BrasileirãoSérieB | #Brusque | #CopaDoBrasil
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 29, 2024
Luizinho Lopes, técnico do Brusque, conversou com a imprensa na saída de campo após o apito final. O treinador exaltou a postura do GAS no duelo e afirmou que a pressão da torcida e a qualidade do gramado foram fatores que trouxeram dificuldade para a partida. Apesar disso, o comandante Quadricolor frisou que seu grupo não desistiu em nenhum momento.
Tivemos muita dificuldade em nos adaptarmos ao campo, de tentar propor, colocar a bola no chão e tentar ter o controle do jogo. O adversário também com muito ímpeto, com muita vontade, empurrado pela torcida, começou a nos trazer dificuldade. Mas, jogo de Copa do Brasil é isso. O time em nenhum momento desistiu”, falou Lopes.
Luizinho contou que buscou implementar um jogo ofensivo, impondo a proposta em cima do adversário. Mesmo conseguindo colocar em prática no início, para o treinador a soma de alguns fatores fizeram com que a equipe não conseguisse manter uma constância quanto à ideia taticamente.
Com relação à questão, o jogo de estratégia dificultou muito pra gente, teve que ser mesmo um jogo de imposição. Acredito que iniciamos como projetamos, tentando ser bem agressivos nos primeiros 10, 15 minutos. O GAS foi guerreiro. Nós realmente encontramos muitas dificuldades para jogar nesse campo. Então foi um jogo difícil de controlar, tanto pela forma que ele jogaram, como com relação a questão do campo”, concluiu Luizinho Lopes.
Qual a próxima partida do Brusque na temporada?
O Brusque volta a entrar em campo neste sábado (02/03) pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. O Quadricolor vai receber o Marcílio Dias, no Estádio Germano Krüger, às 16h30 no horário de Brasília. O Bruscão ocupa somente a sétima colocação na tabela geral da competição com o total de 14 pontos ganhos.
Foto de capa: Reprodução