A Série B é um campeonato muito disputado, equilibrado e longo. A similaridade das equipes faz com que cada jogo seja emocionante e o apoio do torcedor é fundamental nesse caso. A paixão pelo clube costuma aumentar ainda mais com o sonho de ir à elite. Por isso, listamos os cinco maiores públicos da Segunda Divisão em sua história. Confira.
5) Bahia 1 x 2 Goiás – 1999
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Goiás duelaram para o público de 64.327 pessoas. Naquela oportunidade, o Esmeraldino venceu por 2 a 1 pela quarta rodada da competição. Álvaro e Neném marcaram para o goianos, enquanto Wesley fez para o Esquadrão.
4) Santa Cruz 2 x 1 Portuguesa – 2005
O Arruda abarrotado com mais de 63 mil pessoas viu o triunfo do Santinha por 2 a 1, de virada, sobre a Lusa, pela última rodada, que garantiu o retorno dos pernambucanos à elite do futebol nacional. Reinaldo, duas vezes, fez para o Tricolor e Cléber marcou para os paulistas no dia 26 de novembro.
3) Atlético-MG 2 x 2 América-RN – 2006
No ano de 2006, o Galo recebeu o América-RN na partida de comemoração pelo título da Série B daquela temporada. Em um Mineirão com 74.694 pessoas, Atlético e América ficaram no 2 a 2. Danilinho e Roni fizeram pelos mineiros, enquanto Paulo Isidoro e Max assinalaram para o time de Natal.
2) Vasco 4 x 0 Ipatinga – 2009
No Maracanã, no primeiro ano em sua história que o Vasco jogou a Série B, o Cruz-Maltino aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre os mineiros. A partida, de quebra, entrou para o recorde de público da competição.
Com 79.636 pessoas, o duelo é o segundo com maior presença de torcedores até o momento da segundona. Alex Teixeira, duas vezes, Carlos Alberto e Elton fizeram os gols no dia 22 de agosto.
1) Vasco 2 x 1 Juventude – 2009
Pela 34ª rodada da Série B de 2009, no dia sete de novembro, o Maracanã recebeu incríveis 81.904 pessoas para verem a volta do Vasco à Primeira Divisão do Brasileirão. Essa partida marcou o recorde de público da competição. Adriano e Carlos Alberto fizeram para o Cruz-Maltino, enquanto Irineu descontou para o Ju.
Quando começou o Brasileirão Série B neste formato?
O Campeonato Brasileiro da Série B iniciou a fórmula de pontos corridos no ano de 2006. Desde então, são 38 rodadas para os 20 clubes se enfrentarem em duelos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série A e os quatro últimos disputam a terceira divisão no ano seguinte.