O Ceará ficou no empate sem gols com o Fortaleza, no último sábado (30/03), no duelo de ida da final do Campeonato Cearense 2024. Em uma partida equilibrada, as equipes criaram poucas chances claras de gol e o resultado final colocou a decisão de volta totalmente aberta para os dois times.
❌⚽️ Fortaleza e Ceará não tiram o zero do placar e duelo de ida da final do Campeonato Cearense 2024 termina empatado 🟰
📲 Acesse o nosso site e saiba mais 👇#Ceara | #Cearense2024 | #CearaSC | #Vozão | #Fortaleza
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 31, 2024
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Ceará, Vagner Mancini, exaltou a atuação do elenco mesmo com o empate. Para o treinador, sua equipe mostrou maturidade e segurança defensiva durante os 90 minutos. Segundo ele, o grupo soube ser mais efetivo com a bola no pé, interpretando a necessidade de cada momento.
Vi um Ceará atuando com muita maturidade e não dando oportunidades ao Fortaleza. Este foi o ponto alto do jogo. Nosso sistema defensivo sofreu pouco. Somos uma equipe mais resiliente hoje. O time sabe a hora certa de parar o jogo, tocar a bola, acelerar. O Ceará teve bom controle do jogo e tivemos mais finalizações no gol. Fomos mais efetivos pelas chances que criamos“, declarou Vagner.
Mancini reconheceu o equilíbrio, mesmo notando maior efetividade por parte do Vozão. O técnico afirmou que o resultado ainda está em aberto e, por isso, quer aproveitar a semana livre para trabalhar a melhor ideia visando o confronto decisivo.
Não tenha duvidas de que o jogo foi mais equilibrado. Com o Fortaleza com uma formação diferente das últimas partidas, o jogo ficou cheio de duelos. O resultado deixa tudo em aberto e vamos tentar aproveitar da melhor forma possível a semana para montarmos o melhor time para sábado e levar a taça“, concluiu Vagner Mancini.
Qual a próxima partida do Ceará na temporada?
O Ceará volta a entrar em campo neste sábado (06) pelo duelo de volta da final do Campeonato Cearense 2024. O Vozão vai receber o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h40, horário de Brasília. Diante do empate sem gols na ida, o alvinegro vai precisar vencer o duelo para levar o título.
Foto de capa: Reprodução