O Ceará perdeu dentro de casa e ficou ainda mais distante do sonho de conseguir voltar para a Série A. No domingo, o Vozão foi superado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, em plena Arena Castelão. Após a partida, Vagner Mancini se mostrou incomodado com o momento alvinegro.
Para o treinador, sua equipe sentiu emocionalmente o gol sofrido na reta final do jogo e não conseguiu reagir. Vagner Mancini afirmou que ainda não teve tempo para detectar porque o time não mantém o desempenho nas partidas, mas que trabalha no dia a dia para encontrar soluções.
Após tomar o gol, foi uma equipe que desmoronou emocionalmente. Não tenho a solução ainda porque eu ainda estou em fase de conhecimento, não só dentro de campo como fora de campo. Não é uma análise simples. Com quem eu posso contar hoje emocionalmente? Você precisa de tempo para conhecer os jogadores. A verdade é que eu o Ceará jogou apenas 25 minutos hoje e a gente viu um Atlético-GO que jogou melhor e mereceu a vitória. Eu vou fazer o que tiver de fazer, mas o Ceará vai melhorar”, garantiu.
Mancini ainda falou sobre os protestos da torcida do Ceará. Em parte do jogo, alguns se viraram de costas para o campo.
O que eu vi em campo hoje me deixou muito chateado. O torcedor tem razão da cobrança. É óbvio que ninguém quer violência e eu não estou incitando nada. Mas o que o torcedor enxergou, eu enxerguei. Uma equipe descaracterizada emocionalmente, que não ganha duelos, que vai se desorganizando ao longo da partida e isso traz uma série de consequências”, declarou.
Posição do Ceará na Série B
O resultado negativo deixou o Ceará com 42 pontos na 11ª colocação – a 11 do G-4. Em 30 partidas, o Vozão venceu 11 vezes, empatou nove e perdeu 10 partidas. O Alvinegro marcou 32 gols e sofreu 33.
Próximo jogo do Ceará
O Vozão tenta “levantar e bater a poeira” para continuar sua preparação. Na sexta-feira (6), o Ceará visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida válida pela 31ª rodada começa às 21h30.
Foto de capa: Bruno Cantini/Atlético-MG