O Ceará terminou o ano longe do acesso na Série B. Para a próxima temporada, o clube espera um cenário diferente. Pensando em 2024, o Vozão iniciou suas movimentações no elenco e para Vagner Mancini será importante ter um plantel mais enxuto.
O treinador quer trabalhar com um número de 28 atletas para as disputas das competições. Vagner Mancini disse que esse planejamento é pensando, também, na parte financeira do Ceará.
Eu não sei precisar quantos atletas virão. O fato de eu pedir para o presidente 24 jogadores de linha e mais os goleiros, então estamos falando de 28 jogadores, é porque eu também penso na parte financeira do clube, tem que ser equilibrada”, afirmou o comandante.
Para Mancini, essa enxugada no elenco é importante para que todos os jogadores estejam focados no objetivo do Ceará. Ele ainda declarou que esperar ter uma boa campanha na Segundona de 2024.
Quando reduzo, consigo fazer com que todo mundo esteja centrado na mesma missão. Ao longo do ano, vamos certamente ter algumas mudanças, vamos ver onde erramos a contratação e vamos ter que repor. Mas espero que a Série B do Ceará em 2024 seja convicta. Que o time motive e emocione o torcedor”, disse.
Posição final do Ceará na Série B
O Vozão terminou na 11ª colocação, com 50 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Ceará venceu 13 partidas, empatou 11 e perdeu 14 duelos. A equipe alvinegra assinalou 40 gols e sofreu 45 – totalizando assim, um saldo negativo de -5 gols.
A equipe do Ceará entrou de férias e se reapresenta no dia 2 de janeiro para iniciar a preparação para o ano de 2024. O Vozão disputa o Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.
Foto de capa: Felipe Santos/CSC