A janela de transferências fechou no início de agosto. Porém, com a regra que os clubes da Série B podem acertar com atletas que forem eliminados nas fases iniciais da Série C ou atletas sem contrato, o mercado pode reaquecer na Segundona. No entanto, Marcelo Chamusca evitou falar em reforços para o Botafogo-SP.
O técnico foi perguntado sobre encorpar o elenco logo após ser superado pelo Vitória, na sexta-feira. Marcelo Chamusca afirmou que ainda é cedo para confirmar que o Botafogo-SP vai ou não contratar novos atletas.
Falar sobre isso não é uma situação interessante. Estamos com a cabeça muito cheia de problemas por conta do resultado do jogo, todo mundo chateado, triste. Mas a gente vai, com tranquilidade, analisar todas as possibilidades e, se algum momento a gente entender que pode contratar jogador, a gente vai fazer. Mas isso com tranquilidade, não agora com resultado negativo”, disse Chamusca.
Questionado sobre a possibilidade de improvisar Jean Victor, lateral-esquerdo, no meio-campo, Chamusca descartou. Para ele, não é necessidade disso tendo atacantes no banco.
Jean é lateral-esquerdo, pode até fazer a segunda linha. Nosso problema não é Jean Victor. Hoje a gente usou Ivonei, Toró, que é da posição. Não vou ficar improvisando jogador para fazer uma função tendo um atacante no banco. Aí boto atacante, boto um jogador improvisado, a reclamação vai ser porque coloquei um jogador improvisado tendo um jogador no banco, que foi contratado agora e precisa de oportunidade. O que a gente está fazendo é agir com critério, com justiça, tentando fazer com que o time melhore, volte a vencer para subir na tabela de classificação”, explicou.
Qual a posição do Botafogo-SP na Série B?
O Pantera está em 11º lugar, com 33 pontos conquistados. Em 23 rodadas, venceu nove vezes, empatou seis e perdeu em oito oportunidades.
Quando é o próximo jogo do Botafogo-SP?
O Botafogo-SP comandado por Marcelo Chamusca volta a campo na quarta-feira (23). No Estádio Santa Cruz, em Ribeiro Preto (SP), o time paulista recebe a Chapecoense em partida adiada da 17ª rodada. O duelo começa às 21h30.
Foto de capa: João Victor Cristovão/Agência Botafogo