O Ituano visitou o Palmeiras na noite dessa quinta-feira (08), no Allianz Parque, e voltou a somar mais um tropeço no Paulistão 2024. Com gols de José ‘Flaco’ López e Rony, o Galo conheceu seu quarto revés em seis jogos na competição ao ser derrotado pelo Verdão por 2 a 0. Mesmo com esse retrospecto ruim, os visitantes seguem na zona de classificação para a próxima fase. O Rubro-negro é o segundo colocado do Grupo A, com quatro pontos conquistados.
NÃO DEU ❌
Ituano sofre um gol em cada tempo e perde para o Palmeiras pelo Paulistão
📲Clique na foto e saiba mais
📷 Jhony Inacio/Ag. Paulistão#BrasileirãoSérieB | #SEPxITU | #Paulistão
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 9, 2024
O técnico do Ituano, Márcio Freitas, o Marcinho, concedeu entrevista coletiva após a partida e foi enfático quanto a postura de sua equipe, além de ter apontado os erros cruciais do seu elenco no duelo. Para ele, o Galo precisa jogar pelos três pontos sempre, mas com o nível de atenção deve dobrado quando enfrentar potências como o Palmeiras.
Desde que eu cheguei, independente da onde o Ituano for jogar, vamos sempre em busca da vitória, independente se é Palmeiras, Corinthians, quem for, e não foi diferente hoje. No primeiro gol podíamos ter pressionado mais a bola, dentro da área também marcar homem a homem para não dar mais espaço e as coisas acontecem. Claro que com a qualidade do Palmeiras, as coisas dificultam. É mérito de toda a competência do Palmeiras, baita de uma equipe, tivemos coisas boas durante o jogo mesmo com toda a dificuldade, mas como eu falei, nosso campeonato agora começa daqui para frente“, falou o técnico.
Marcinho falou sobre as próximas rodadas do estadual e colocou a obrigação de vitória em, pelo menos, três duelos. De acordo com ele, a alta quantidade de jogos em um período curto faz com que haja oscilações de rendimento e também na tabela geral do campeonato. Com isso, o treinador garantiu que vai buscar usar o máximo de todo o elenco que tem a disposição.
Temos três equipes que precisamos buscar a vitória. Sabemos que o Campeonato é curto, sabemos que ele proporciona as duas coisas, tanto estar na posição de classificação mas ao mesmo tempo você pode estar brigando lá embaixo. Primeiro é descansar os atletas, ver aqueles que têm condição. Eu sou aquele treinador que não reclamo, independente de qual seja os atletas, coloquei dois garotos para jogar, confio em todos, todos treinam, todos fazem as mesmas coisas dentro do Ituano, ninguém é excluído, então todos que entram sabem o que têm que fazer, isso me deixa tranquilo“, comentou o treinador.
Márcio Freitas também explicou a situação de Leozinho, ex-melhor jogador do mundo sub-23 de Futsal, que é a nova contratação do clube. Marcinho falou que o jovem jogador está se adaptando taticamente e fisicamente para poder fazer a sua estreia. Para ele, a habilidade do atleta poderá se sobressair e ser um diferencial do Galo na temporada.
Leozinho é um baita de um talento, vemos no dia a dia. Eu acredito no talento dele, vi jogar em outros lugares, falei pra ele que existiria um tempo de adaptação porque uma coisa é jogar curto, outra num campo maior. Os últimos treinos dele vem surpreendendo e acredito que logo logo ele já vai estar disponível. Essa preocupação é de quando ele entrar, entrar bem, dar conta do recado, a habilidade que tem é impressionante, futebol tem um contexto maior, mas está aprendendo, está bem, acredito que vamos poder ver um grande jogador dentro de campo“, finalizou Marcinho.
Qual a próxima partida do Ituano na temporada?
O Ituano volta a entrar em campo neste domingo (11) pelo Paulistão 2024. O Galo vai visitar o Água Santa na Arena Inamar, em Diadema, pela sétima rodada do estadual. O Rubro-negro ocupa a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos.
Foto de capa: Miguel Schincariol