O Ituano somou mais um tropeço no Paulistão 2024 no último sábado (17). Em visita à Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, as duas equipes acabaram empatando por 1 a 1. Iago Dias abriu o placar para a Macaca e Zé Carlos deixou tudo igual para o Galo.
Com esse resultado, o rubro-negro deixou a zona de classificação do Grupo A e está apenas a um ponto da zona de rebaixamento do estadual, com o total de seis pontos. O Ituano soma apenas uma vitória na temporada e não vence há sete rodadas.
⚪️⚫️ Ponte Preta abre o placar no primeiro tempo com um golaço de Iago Dias, mas Ituano busca o empate com Zé Carlos na segunda etapa 🔴⚫️
📲 Acesse o nosso site e saiba mais 👇#ItuanoFC | #Ituano | #VamosPonte | #PontePreta | #Paulistão2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 18, 2024
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Ituano, Marcinho procurou justificativas para exaltar o trabalho feito e os pontos positivos que, para ele, vão além dos resultados. Apesar de assumir parte da responsabilidade, o treinador traz um discurso otimista para garantir que os próximos jogos poderão trazer esperança de uma classificação e, consequentemente, um distanciamento dos riscos de rebaixamento.
Entendo que o trabalho faz com que as coisas aconteçam. Por mais que a torcida, o exterior possa avaliar em relação ao que o futebol te cobra, que é a vitória, para mim vai muito além disso. Estou seguro e tranquilo em relação ao que está sendo feito. Claro que a responsabilidade também é minha em relação a onde o Ituano está, mas estamos no caminho de sair disso. É olhar para frente, mas sem ilusão. Não posso olhar para a tabela e dizer que estamos no caminho da classificação se a nossa realidade é brigar para não cair hoje. Temos que trabalhar e sabendo que, saindo dessa situação, a gente classifica“, analisou o Márcio Freitas.
Marcinho considerou normal as cobranças, mas pediu respeito já que um empate fora de casa não é um dos piores resultados. Segundo o técnico, as críticas são injustas diante das boas performances nos últimos jogos. Para completar, o comandante rubro-negro frisou que os jogadores seguem bem orientados quanto a que fazer e que as oportunidades aparecerão para todos.
O torcedor é torcedor, tem a sua emoção, as suas preocupações em relação a ver o Ituano onde está. Isso é natural, eles têm de exigir, de cobrar desde que haja respeito. Gostaria de ter saído com a vitória, mas mais uma vez digo que esses são pontos importantes. E o que mais me deixa feliz é a nossa performance. Volume que tivemos, oportunidades de fazer gols e esse é o caminho. Todos os atletas que entram em campo sabem o que têm de fazer. Todos são treinados. Sei o que podemos fazer, seja com um garoto de 19, ou com um de 30“, concluiu Marcinho.
Qual a próxima partida do Ituano na temporada?
O Santos volta a entrar em campo no próximo domingo (25) pelo Paulistão 2024. O Peixe vai receber o São Bernardo na Vila Belmiro pela 10ª rodada do estadual. O alvinegro é o líder isolado do Grupo A da competição com 19 pontos ganhos.
Foto de capa: Divulgação/Ituano