Sem a Copa do Brasil no calendário, sobrou para o Vila Nova duas competições neste primeiro trimestre de 2024. Vivo ainda no estadual, o Tigrão buscou a sua classificação às semifinais da Copa Verde nesse domingo (24) após vencer o Goiás pelo placar agregado. O Colorado venceu o duelo de ida do Dérbi do Cerrado, no OBA, e jogou por um empate, fato que conseguiu, em confronto na Serrinha.
🇦🇹 Vila Nova segura o empate com o Goiás na Serrinha em duelo de volta e se classifica pela soma do placar agregado à semifinal da Copa Verde 2024 🇦🇹
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo 👇#VilaNova | #CopaVerde | #VilaNovaFC | #Goiás | #GoiásEC
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 24, 2024
O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, concedeu entrevista coletiva após o clássico e se emocionou ao lembrar a sua relação com o clube. Bicampeão do Brasileirão Série C pelo Tigrão, o treinador assumiu que recebeu um convite como uma convocação e, por isso, está se entregando de corpo e alma para a missão. Segundo ele, sua rotina no Colorado tem sido extensa, beirando mais de 12 horas por dia, em busca de entregar o seu melhor em sua função.
Se fosse um outro time, talvez eu não aceitaria. Mas por tudo que já passei aqui no Vila, fico até emocionado. Lembro do acesso e perdi meu pai naquele dia. Tive que deixar de ir ao enterro do meu pai para estar presente com o Vila. Falei isso na minha apresentação. O Vila não é uma contratação, é uma convocação. Eu vim de corpo e alma. Tenho chegado 7h e saído 20h do OBA para olhar vídeos, trabalhar e ver jogadores e características. Quero angariar o máximo de informações para poder ajudar o Vila“, contou o treinador Colorado.
Feliz com a classificação no regional, Márcio Fernandes reconheceu a dura tarefa que terá pelo estadual. Precisando reverter dois gols, o técnico afirmou que conta com o apoio da torcida para tentar a virada e, consequentemente, a classificação.
É uma situação difícil. Um pouco mais difícil, pois estamos em desvantagem de dois gols. Temos que reverter essa situação. Mas temos uma coisa a nosso favor, que é nossa torcida. Espero que a torcida possa lotar o OBA e nos dar força para conquistarmos o objetivo“, finalizou Márcio Fernandes.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
Com a classificação no bolso, o Vila Nova aguarda o vencedor do duelo Cuiabá x Brasiliense para descobrir o seu adversário na semifinal da Copa Verde 2024. Já pelo estadual, o Tigrão vai enfrentar o Aparecidense, no OBA, para tentar reverter o placar adverso da ida visando chegar à final do Goianão.
Foto de capa: Beto Corrêa