O CRB foi um dos 23 clubes que assinaram um contrato para a venda dos direitos de transmissão do clube, por 50 anos, pela Liga Forte Futebol. Nesta segunda-feira (3), em entrevista ao portal “ge”, o Mário Marroquim falou sobre o planejamento do clube para o dinheiro que irá receber do grupo.
Com o acordo firmado, o Galo da Praia terá direito a cerca de R$ 43 milhões de reais que devem ser depositados pelo Forte Futebol nos próximos dias. Marroquim declarou que a prioridade será investir na base e no Centro de Treinamento do clube.
Eu estou com um grupo de trabalho, que está fazendo um primeiro estudo do que fazer. Pouca coisa disso vai ser utilizada para elenco, muito pouca coisa. Há consenso já disso. A gente vai estruturar o clube em todos os setores, priorizando divisões de base. Mas esse grupo de estudo depois de chegar a um veredicto, a gente vai chamar o grupo do conselho para discutir também com os conselheiros sugestão de cada um para que a gente afunile e faça um planejamento perfeito”, disse o presidente do CRB.
Mário Marroquim pregou cautela com o aporte recebido para minimizar os erros na aplicação da verba da melhor forma possível no CRB.
Um recurso desse não entra todo dia no clube. Não é uma coisa que a gente pode contar, e a gente não pode errar. O CRB é um clube pobre, que não tem grana, e a gente não vai ter outra oportunidade dessa de virar a página. É consenso que a gente deve estruturar o clube. Essa estruturação, principalmente nas divisões de base, dará condições amanhã de o clube galgar uma Série A e dar voos maiores, mas isso só será dado com o clube estruturado. Se torrar esse dinheiro todo com elenco pode dar certo ou pode dar errado. E se não subir? Acabou o ano e acabou o dinheiro. Então é consenso que a gente tem que ter equilíbrio e pés no chão”, falou antes de completar.
🔴⚪️Depois de uma vitória importante, o CRB já voltou com tudo nos treinamentos visando o confronto remarcado contra o líder Sport! A partida vai acontecer nesta quarta-feira (5), às 19h, no Rei Pelé🏟️, válido pela 1ª rodada da Série B!⬇️#CRBOficial #CRBhttps://t.co/SHsjQonZDz
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) July 3, 2023
A gente precisa ter, de fato, as nossas divisões de base gerando jogador. Então, a gente vai estruturar as divisões de base, estruturar campos, setor de hotelaria para a base e setor de desenvolvimento. As divisões de base receberão a prioridade nesse recurso. Evidentemente, a gente vai estruturar o CT, melhor academia, campo. Isso com equilíbrio e discutido com o conselho
Além disso, Mário Marroquim revelou como será feito o repasse ao CRB. Ele disse que em, no máximo, dois meses a primeira metade do dinheiro será depositado e a outra parte será transferida em um ano.
Na realidade, há um processo ainda para ocorrer, mas a princípio em 60 dias a gente recebe metade e a outra metade só daqui a um ano”, afirmou.
Foto de capa: Reprodução