A reta final do Paulistão chegou e cada partida ganha mais emoção. No domingo (3), Ponte Preta e Novorizontino se enfrentam de olho na classificação às quartas do Paulistão. Mateus Silva, zagueiro que retornou ao time titular da Macaca recentemente, projetou o confronto.
Macaca e Tigre do Vale, além de terem duelado pela Série B do Brasileirão, se enfrentaram na final da Série A-2 do Paulistão. Naquela oportunidade o time de Campinas levou o título nos pênaltis. Para o próximo jogo, Mateus Silva espera um duelo equilibrado e conta com o apoio do torcedor da Ponte Preta.
É um jogo difícil. Enfrentamos eles ano passado e não vai ser diferente agora. Mas tenho certeza que, com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer um grande jogo e conquistar a vitória. Nosso pensamento é sempre ganhar para não depender de ninguém. Estamos na frente e o nosso foco tem que ser esse”, afirmou.
Posição da Ponte Preta no Paulistão
A Macaca se encontra na segunda colocação do Grupo B com 18 pontos conquistados. Em 10 rodadas a Ponte venceu quatro jogos, empatou quatro e perdeu duas vezes. A equipe marcou 14 gols e sofreu nove. Completam a chave: Palmeiras, Água Santa e Guarani.
Para carimbar a vaga no mata-mata nesta rodada, a Ponte precisa vencer o Novorizontino e torcer para um revés do Água Santa. O adversário da Macaca em uma eventual classificação é o Verdão.
Ponte Preta x Novorizontino pelo estadual
A bola rola no domingo (3), às 17h. O confronto pela 11ª rodada do Campeonato Paulista entre Ponte Preta e Novorizontino, com a presença de Mateus Silva entre os relacionados, acontece no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Foto da capa: Marcos Ribolli/PontePress