O fim de semana está recheado de jogos importantes pela Série B. Um deles é entre Guarani e Vitória, que se enfrentam no domingo. A equipe faz mais um confronto direto pelo G-4 em sequência. Em entrevista, Matheus Barbosa falou sobre a possibilidade de acesso do Bugre.
A equipe de Campinas teve duelos com Novorizontino e Vila Nova-GO, times que também brigam pelo G-4. Agora, tem o líder pela frente. Para Matheus Barbosa, o Guarani tem condições de manter sua posição e conseguir a promoção para a Série A.
A gente vem fazendo um grande campeonato, então não tem motivo para muita coisa. Acho que a gente já esteve muito distante do G-4 e a gente buscou isso. Então, acredito que o trabalho vem sendo bem feito. […] a gente tem que seguir impondo nosso estilo de jogo e fazer o que a gente vem fazendo que tem tudo para, assim como chegou no G-4, se manter e buscar até algo a mais”, afirmou o volante.
+ VEJA MAIS: Vitória x Guarani: Palpite – 15/10/2023
Peça fundamental no time de Umberto Louzer, titular em 15 dos 19 jogos sob seu comando, Matheus Barbosa também comentou sobre o que faltou para o Guarani vencer o Vila Nova-GO. Na última rodada, as equipes ficaram no 1 a 1 no Brinco.
Acho que a gente fez uma leitura um pouco errada no início do jogo, onde a gente demorou um pouco mais que o Vila a se adaptar devido às condições do gramado. Então a gente tem que aprender com os nossos erros. A gente jamais vai fugir das nossas características, que é de um time que toca a bola, que movimenta, procura o gol o tempo todo. Mas a gente tem que se adaptar um pouquinho mais rápido para que a gente não cometa esses erros”, analisou.
⏰ Intervalo | 0x1
Fim de primeiro tempo no Castelão 🏟️! O Guarani vai vencendo parcialmente o Sampaio Corrêa pela 25ª rodada do Brasileirão Série B 2023!
⚽️ 9' Matheus Barbosa 🟢⚪️📹#SampaioCorrea #GuaraniFC #Guarani #BoliviaQuerida #Bugre #SerieBpic.twitter.com/cwnp5mXkIe
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) August 26, 2023
O desafio do Bugre agora é fora de casa. A equipe vai ao Barradão onde o Vitória costuma ser muito forte apoiado pela torcida rubro-negra. Porém, apesar da dificuldade, Matheus acredita que o time de Campinas pode manter seu estilo de jogo mesmo nessas condições.
Nossa torcida vem fazendo a diferença. Vem nos apoiando a cada jogo. Nos faz falta jogar ao lado deles. Mas a gente tem um estilo de jogo. A gente procura se impor tanto dentro quanto fora de casa. Então é trabalhar durante essas semanas, pensando primeiramente no jogo de domingo. Fazer um grande jogo lá, impor o nosso ritmo, assim como a gente faz dentro de casa, e buscar os três pontos”, declarou.
Posição do Guarani na Série B
O Bugre está na quarta colocação com 54 pontos. Em 31 rodadas, o Guarani venceu 15 vezes, empatou nove e perdeu sete duelos. O Alviverde marcou 39 gols e sofreu 23.
Guarani x Vitória
Bugre e Leão se enfrentam no domingo (15). O Vitória recebe o Guarani, às 18h, no Barradão, em Salvador (BA). A partida é válida pela 32ª rodada.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani