O meio-campo Leandro Maciel sofreu uma grave lesão nesta semana e não deve entrar mais em campo no ano de 2024. Nesta terça-feira (6), o volante Matheus Barbosa lamentou a ausência do companheiro do Botafogo-SP. No entanto, ele reforçou a qualidade do elenco do Pantera para substituí-lo.
Matheus Barbosa relembrou que passou por uma contusão parecida com a de Maciel. Ele desejou uma pronta recuperação ao companheiro de time.
Infelizmente começamos a semana com essa notícia triste. Fico muito triste por essa lesão. Já passei por ela e sei o quanto é difícil, mas nesse momento tem que superar. Ter o apoio da família, dos companheiros. Muitos já postaram [mensagens nas redes sociais]. Eu falei com ele assim que soube da notícia. Desejo o máximo de força para ele, que Deus abençoe a cirurgia, recuperação, que ele possa se recuperar bem e voltar o quanto antes”, declarou.
O volante teve essa lesão em 2017, quando atuava no Tubarão, equipe de Santa Catarina. Matheus ressaltou a importância de uma boa saúde mental para passar por esses desafios.
A pessoa tem que ter um mental muito forte. Você fica muito tempo longe dos gramados, vê os companheiros treinando, jogando e você não pode ajudar. É a pior sensação, de não poder ajudar. Acredito que ele vai ter que ser muito forte mentalmente. A gente tem um bom staff que vai dar todo suporte para ele. No começo vai ter dores no joelho, pós-cirurgia, mas conforme o tempo vai passando começa a parte de fortalecimento, de correr, aí você vai se animando com os pequenos detalhes. Isso faz com o que o tempo passe mais rápido (…) Tem tudo para ele voltar ao normal. Eu, particularmente, coloquei na cabeça quando me lesionei que não poderia ter medo para voltar. Eu particularmente esqueci a lesão, passei por cima e hoje não me atrapalha em nada”, afirmou.
Matheus Barbosa atuou ao lado de Leandro Maciel em oito dos 12 jogos do Botafogo-SP na temporada de 2024. No entanto, apesar da ausência do argentino que vem se destacando, Matheus acredita que o elenco do Pantera poderá substituí-lo à altura.
Acho que a gente tem grandes jogadores que podem suprir a ausência dele. Todos estão trabalhando no dia a dia para dar o melhor. A gente vinha fazendo uma boa dupla, estava se entendendo no meio de campo. Tenho certeza que vai fazer muita falta, pela qualidade dele, mas a gente tem que seguir trabalhando. Tenho certeza que o professor está pensando em possibilidades para suprir a ausência dele. Espero que quem estiver atuando possa dar o melhor e ajudar o Botafogo na temporada”, disse.
Lesão de Maciel
O Botafogo-SP informou na segunda-feira que Leandro Maciel rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e vai passar por cirurgia. Ele se machucou em um lance na partida com o Guarani, na sexta-feira passada, pelo Paulistão.
Próximo jogo do Botafogo-SP no Paulistão
O Pantera tem um duelo difícil, e importante, no fim de semana. No sábado (9), o Botafogo-SP visita o Palmeiras, às 18h, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Foto: João Victor Menezes de Souza /Agência Botafogo