Próximo de ter alcançado o inédito acesso à Série A, a diretoria do Mirassol segue preparando a manutenção do elenco e a contratação de novos jogadores para a próxima temporada. Mirando as posições mais altas da Série B, o Mira já acertou com cinco reforços para 2024, sendo o último deles anunciado nesta quarta-feira (27). O atacante Isaque, ex-Guarani, chega sem custos após não renovar com o Bugre e assina vínculo de um ano com o Leão da Alta. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Sam, titular da equipe na reta final da Segundona, não permanece no clube e vai defender o Juventude.
Mirassol contratou Isaque, aquele ex-Grêmio e Vasco. Tá com 26 anos e jogou pelo Guarani em 2023.#MercadãoAlternativo pic.twitter.com/pBy7364uvL
— Última Divisão (@ultimadivisao) December 26, 2023
Isaque defendeu o Guarani na última temporada, mas acumula em seu currículo passagem por grandes clubes do país. Formado nas categorias de base do Grêmio, o meia passou por Fortaleza, América-MG e Vasco, antes de chegar ao Bugre. Neste ano, ele disputou 39 jogos e marcou três gols com o seu ex-time. O jogador já se apresentou ao elenco e vai disputar posição no setor de maior concorrência do Mirassol, o meio-campo.
Rodrigo Sam, por sua vez, não entrou em acordo pela renovação do contrato e, por isso, pôde se transferir sem custos à outro clube. O zagueiro de 28 anos é cria do Corinthians, passou por Bragantino, Novorizontino, mas ganhou destaque na última temporada na conquista do vice-campeonato paulista pelo Água Santa. Em 2023, o jogador fez 23 jogos com a camisa do Mirassol na Série B. Em 2024, ele reeditará a parceria com o técnico Thiago Carpini no Juventude, com contrato até 2025.
Rodrigo Sam é do Ju 🟢⚪️
O zagueiro, de 28 anos, estava no Mirassol e se apresenta ao técnico Thiago Carpini no próximo dia 3, para o início da pré-temporada Jaconera.
Mais no site do Ju: https://t.co/ztXBGBwRT1 #Juventude pic.twitter.com/pqyxwriIWs
— E.C. Juventude (@ECJuventude) December 26, 2023
Saiba mais sobre a colocação final do Mirassol na Série B 2023
O Leão da Alta terminou na sexta colocação, com 63 pontos, um a menos que o primeiro time do G-4. Em 38 rodadas, o Mirassol venceu 18 vezes, empatou nove e perdeu 11 confrontos. A equipe assinalou 42 gols e sofreu 31.
Foto de capa: Agência Mirassol