Um placar final que não deixou ninguém feliz em Tombos (MG). O Mirassol até superou o Tombense, por 1 a 0, mas não conseguiu subir e de quebra rebaixou o Gavião-Carcará. Luiz Otávio assinalou o gol do Leão da Alta, neste sábado (25), no Almeidão, pela 38ª rodada.
O resultado não foi suficiente para o acesso do Mirassol, pois os adversários que estavam à sua frente conseguiram o resultado. Já a vitória da Chapecoense combinado com esse revés, rebaixou o Tombense.
Tombense 0 x 1 Mirassol: o jogo
A primeira etapa não teve muitas emoções e os dois times, que brigavam por coisas opostas, se mostraram muito nervosos. Keké, aos 21, em finalização sobre o gol, teve a melhor chance do Carcará, enquanto Negueba parou em Felipe Garcia aos 24 minutos. Com isso, o placar no intervalo ficou zerado.
Já no segundo tempo, a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols. Até que aos 44 minutos, Julimar serviu Lucas Ramon, o lateral cruzou na medida e Luiz Otávio cabeceou para o fundo do gol, abrindo, e definido o placar.
Fim de jogo | ⏰
🔴 Tombense 0 x 1 Mirassol 🟡
⚽️ 44’ 2T – Luiz Otávio
O TOMBENSE ESTÁ REBAIXADO E O MIRASSOL NÃO CONSEGUIU O ACESSO ❌#BrasileirãoSérieB | #TOMxMIRpic.twitter.com/wBNpFD69jo
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 25, 2023
Dados Opta
Equipes recém-promovidas da Série C pontuaram em oito dos últimos nove confrontos contra o Tombense pelo Brasileirão Série B (6V 2E 1D). A única exceção foi quando o Carcará recebeu o ABC em 2023 (3×0).
O Tombense se tornou o quarto time mineiro rebaixado à Série C na era dos pontos corridos do Brasileirão Série B, depois de Ipatinga (2010 e 2012), Boa (2015 e 2018) e Tupi (2016).
Posição final do Tombense na Série B
A equipe mineira terminou com 37 pontos, na 18ª colocação. Em 38 rodadas, o Tombense venceu nove jogos, empatou 10 jogos e perdeu 19 partidas. Foram 37 gols marcados e 50 sofridos – com -13 de saldo de gols.
Posição final do Mirassol na Série B
O Leão da Alta, por sua vez, terminou na sexta colocação com 63 pontos. A equipe do Mirassol venceu 18 confrontos, empatou nove e perdeu 11 confrontos. Foram 42 gols marcados e 31 sofridos – encerrando com 11 gols de saldo.
Foto de capa: Victor Souza/Tombense