O Avaí ficou no empate contra o Botafogo-SP pela 12ª rodada da Série B, nesse domingo (11). O Leão saiu na frente, mas cedeu o empate para o Pantera em partida na Ressacada. Ao fim do jogo, Gustavo Morínigo fez sua avaliação do duelo.
O comandante elogiou o desempenho do Leão no primeiro tempo. No entanto, lamentou as oportunidades que não foram convertidas em gol.
Foi um primeiro tempo muito bom. O time pressionou o tempo todo, conseguimos criar várias situações mas não caprichamos, poderíamos ter marcado mais gols. No segundo tempo o desgaste físico pesou, algumas decisões individuais também atrapalharam, e isso nos jogou um pouco para trás. A bola parada deles era forte, sabíamos, tomamos o gol, que nos abalou mentalmente, e não conseguimos buscar a reação. Todos correram, se doaram, não posso reclamar do empenho, mas não tivemos o controle que precisávamos”, declarou.
Agora Morínigo e o Avaí terão 12 dias de preparação para o confronto diante do Londrina, no dia 24/06. O confronto será disputado na Ressacada e válido pela 13ª rodada.
A pausa será fundamental para trabalharmos todos os aspectos, não só a parte mental. Precisamos desse dia a dia, tivemos poucas sessões de treino. Precisamos melhorar algumas coisas na parte física e buscar entrosamento com repetições táticas. Foram muitos jogos em poucos dias, praticamente não treinamos. Será muito importante”, disse.
O treinador comentou também sobre o momento do time e como isso afeta a parte psicológica dos atletas. Ele disse que é impossível não ser afetado com a situação de lutar contra o rebaixamento.
É um momento difícil e não há nenhum profissional no mundo que consiga ficar calmo e tranquilo em um contexto como esse. É um momento delicado, hoje o time entrou melhor, o torcedor apoiou muito, mas não mantemos o volume na segunda etapa”, afirmou.
Qual a posição do Avaí na Série B?
O Leão se encontra na 19ª, e penúltima posição da Série B. O Avaí de Morínigo tem nove pontos em 12 rodadas. Foram sete derrotas, três empates e duas vitórias. O time catarinense fez nove gols e sofreu 21 até o momento na Segundona.
Foto de capa: Leandro Boeira/Avaí