O Mirassol conheceu sua primeira frustração na temporada nesse fim de semana depois de emplacar seu segundo revés consecutivo no estadual. A derrota em duelo contra a Portuguesa, no Canindé, causou a eliminação precoce do Leão da Alta Araraquara do Paulistão 2024. Com isso, o Mira terá somente que cumprir tabela na última rodada restante da competição.
❌ Mirassol perde para a Portuguesa pelo placar mínimo no Paulistão 2024 e pode descobrir se vai ficar de fora do mata-mata da competição ainda nesta rodada 👎
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo 👇 #Portuguesa | #Mirassol | #MirassolFC | #Lusa | #Paulistão2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 2, 2024
O técnico do Mirassol, Mozart, conversou com a imprensa em entrevista coletiva e reconheceu a atuação abaixo das expectativas de sua equipe. De acordo com o treinador, o grupo não mereceu a vitória e, inclusive, teve a sua pior atuação de todo o campeonato. Ele também assumiu que o esquema defensivo da Portuguesa fez com que o Mira cometesse erros em excesso, que acabaram custando alto no final.
Nós não fizemos um bom jogo. Eu não posso vir aqui e falar que jogamos bem, que merecíamos vencer. Inclusive, falei isso aos meus jogadores. Com certeza foi o pior jogo que fizemos no campeonato até agora. Não estivemos bem nem no primeiro, nem no segundo tempo. Criamos apenas uma chance importante. Não é fácil entrar contra nove, dez jogadores. Eles foram felizes na proposta deles que era essa. Tecnicamente erramos muito, nossas escolhas foram ruins também, alongamos demais a bola, coisa que normalmente não fazemos“, desabafou o técnico.
Mozart lamentou o fato de sua equipe ter conseguido uma superioridade em posse de bola, mas não ter transformado a situação em gol. Para ele, essas situações trarão aprendizados de que o grupo precisa estar atento durante os 90 minutos. O treinador terminou ainda parabenizando o adversário pela conquista dos três pontos.
No futebol você precisa ser eficiente. Não adianta ter o controle de 70% do jogo e a bola não ir até o gol do adversário. Nós somos o melhor ataque da competição porque realmente criamos bastante, temos um volume ofensivo importante. Acredito que aprendemos muito mais nas derrotas. Vínhamos jogando muito bem e, às vezes, um susto como esse liga o sinal de alerta, que é sempre importante em uma equipe de futebol. Não podemos baixar a guarda nunca. E aí é dar os méritos à Portuguesa, que fez um jogo sólido dentro da sua proposta e mereceu vencer“, finalizou Mozart.
Qual a próxima partida do Mirassol na temporada?
O Mirassol volta a entrar em campo no próximo domingo (10) pelo Paulistão 2024. O Leão da Alta vai receber o São Bernardo no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, pela última rodada da primeira fase do estadual. O Mira é o terceiro colocado do Grupo C da competição com 14 pontos ganhos e não tem mais chances de classificação.
Foto de capa: Reprodução