O Mirassol conheceu o seu primeiro revés logo na partida de estreia do Brasileirão Série B 2024. Em visita ao Brusque, o Leão da Alta foi derrotado, por 3 a 1, no Estádio Doutor Hercílio Luiz, em Itajaí. Anderson Rosa, Rodolfo Potiguar e Luiz Otávio, contra, marcaram os gols do Quadricolor, enquanto Dellatorre descontou para o Mira.
Com essa derrota, o Mirassol somou seu sexto tropeço nos últimos sete jogos somando os campeonatos estadual e nacional.
VITÓRIA DO BRUSCÃO! 🇲🇱
O Brusque bateu o Mirassol, por 3 a 1, e começou a trajetória na Série 🅱️ com os três pontos
📲 Clique na foto e veja como foi o jogo
📸 @ocancheiro / Divulgação / Brusque#BrasileirãoSérieB | #BRUxMIR
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 24, 2024
O técnico da equipe, Mozart, desabafou sobre o momento do time na temporada em entrevista coletiva. Frustrado pela derrota, o treinador afirmou que já ligou sinal de alerta e o grupo, como um todo, precisa estar ciente da necessidade de melhora. Para ele, o momento de se recuperar é agora, principalmente, depois de passar mais de um mês só com treinamentos e sem compromissos oficias na agenda.
Resultado bem frustrante e liga o sinal de alerta para nossa equipe. Agora a competição começou de verdade, é uma competição difícil onde nós precisávamos melhorar e eu em primeiro lugar. A responsabilidade dessa derrota eu assumo. Tivemos 40 dias para treinar e apresentamos coisas boas, só que é um resultado pesado pra uma estreia depois de um período longo de treinamento. Temos que melhorar. Vamos nos preparar para nos recuperar diante do Ceará em casa“, desabafou o técnico do Mira.
Mozart afirmou que a superioridade em algumas estatísticas não o satisfaz visto o resultado negativo. Mesmo apresentando intensidade e um ritmo em que a equipe poderia sair com os três pontos, situações providenciais do duelo pesaram no placar, segundo ele. Por isso, o técnico pediu atenção à competição e garantiu que o grupo precisa evoluir em alguns aspectos.
Não adianta ter mais posse e nem finalizar mais. Eu não me atento aos números, nem comento isso nas minhas entrevistas. Um dos dias mais frustrantes da minha carreira. Produzimos para vencer, mas o episódios não foram favoráveis. Longe de ser a estreia que eu imaginava. Temos que fazer uma final dentro da nossa casa, temos que nos mobilizar. Temos que entender que o campeonato começou. Você não joga tudo fora por causa de uma derrota, mas temos que evoluir“, concluiu Mozart.
Qual o próximo compromisso do Mirassol na temporada?
O Mirassol volta a entrar em campo somente na próxima segunda-feira (26) pelo Campeonato Série B 2024. O Leão da Alta vai receber o Ceará, às 19h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, pela segunda rodada da competição. O Mira ainda busca a sua primeira vitória no campeonato.
Foto de capa: Rafael Vieira