Em sua campanha de estreia no Brasileirão Série B, o Mirassol surpreendeu a todos com a apresentação de um futebol vistoso que os rendeu a disputa pelo acesso inédito até a última rodada à Série A. Mesmo fazendo a sua parte, o Mira não conseguiu a soma de tropeços suficientes dos adversários diretos para conseguir uma “vaguinha” no G-4. Na tabela, faltou apenas um ponto para o alcance do objetivo que, agora, vira prioridade da diretoria na próxima temporada.
O Mirassol conseguiu a vitória, rebaixou o Tombense, mas não obteve o acesso para a Série 🅰️
📸 Victor Souza/Tombense
📲 Veja mais no link#BrasileirãoSérieB | #TOMxMIR
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 25, 2023
Em entrevista coletiva, o técnico do Mirassol, Mozart, disse ter visto pontos positivos na temporada da Série B da equipe, mesmo sem ter alcançado o acesso. O treinador disse que é necessário deixar de lado o fator sentimental da frustração para analisar o tamanho do feito. Ele ainda completando afirmou que a proximidade em que o objetivo esteve vai tornar a situação difícil de digerir por um bom tempo.
Se analisarmos de maneira fria, sem colocar o sentimento, foi uma Série B importante, uma pontuação importante. Faltou um ponto para o acesso. Mas se analisarmos de maneira um pouco mais sentimental, é uma frustração grande pela forma que não subimos. É um ponto que pesa não ter conquistado, não subir por um ponto é uma coisa que vai demorar um tempo para digerirmos. Mas tem coisas que fogem do nosso controle e entendimento. Sou grato pela campanha que fizemos, somos seres humanos e é óbvio que haja uma frustração“, falou o técnico do Leão da Alta.
Mozart ressaltou a dedicação do elenco por seguir batalhando até o fim, mas também citou o fato de que em alguns jogos o Mirassol cometeu erros bobos que acabaram custando o acesso, mas gerando aprendizado. O treinador ainda preferiu não buscar tantas justificativas para a situação já que o momento agora deve ser de descanso e preparo para 2024.
Foi uma campanha digna. Lutar pelo acesso até a última rodada. É óbvio que vamos lamentar por um tempo o fato de não termos subido por um ponto. Dá pra puxar na memória alguns resultados que deixamos escapar no final, mas são coisas que infelizmente acontecem e devem servir como aprendizado. É recente ainda, é difícil fazer uma análise mais profunda, mas é exaltar a campanha do Mirassol, a seriedade dos jogadores e de todo o clube. Em outras Séries B seria uma campanha de acesso. Agora é aproveitar esse período para refletir, descansar e nos prepararmos para 2024“, finalizou Mozart.
Saiba mais sobre a campanha do Mirassol na Série B 2023
- Mirassol
Colocação: 6º lugar | Pontuação: 63 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 42 marcados e 31 sofridos | Estatísticas: 18 vitórias – 9 empates – 11 derrotas
Foto de capa: João Pinheiro