A era Mozart no Mirassol começou de forma positiva. Em cinco partidas, venceu três, empatou uma e perdeu em uma oportunidade. Nesta sexta-feira (2), o treinador falou sobre o momento do Leão.
O comandante ressaltou a “briga” interna por um lugar na equipe titular. Para ele, isso deixa o time mais preparado para a competição.
Jogadores voltando, então a briga interna aumentou. Então isso faz com que o nível de treino melhore. Acredito muito nisso, a competição interna é fundamental pra você ter sucesso hoje. Se o treino não transmitir o que é o jogo, você nunca vai conseguir jogar em alto nível ou chegar próximo da excelência. Nós corrigimos os detalhes que tinham para corrigir e estamos preparados para o jogo de amanhã”, disse.
A equipe do Mirassol está colada no G-4. Em quinto lugar, a um ponto do quarto colocado Criciúma, o Leão tentará entrar no grupo de acesso para a Primeira Divisão no fim de semana.
É fundamental para a confiança nós estarmos na parte de cima da tabela. Futebol é 99% confiança. Porque quando você está com a confiança em alta, devido ao desempenho, as coisas fluem naturalmente. Jogadores aumentam o nível de desempenho e, em consequência, a parte coletiva aumenta o desempenho”, disse antes de completar.
Fim de jogo | 1 x 0
🟡⚪️ Mirassol 1 x 0 Criciúma 🟡⚫️
⚽️ 01’ 2T – Negueba#BrasileirãoSérieB | #MIRxCRIhttps://t.co/z4Nsm3jBuQ
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) May 28, 2023
Então é fundamental que estejamos na parte de cima da tabela. Ainda é apenas a décima rodada, mas é praticamente um quarto da competição que já passou. Já vai dando alguns sinais, com certeza vai ter um bloco de seis, sete times que vão desgarrar e a gente vai ter que estar nesse bloco, é fundamental”, concluiu.
Quando é o próximo jogo do Mirassol?
O Leão entra em campo já no sábado (3). No José Maria de Campos Maia, o Mirassol recebe a Ponte Preta às 17h, pela 10ª rodada da Série B.
Foto de capa: Pedro Zacchi/Agência Mirassol