O Mirassol encerrou sua participação no Paulistão de 2024 com uma derrota, por 2 a 0, para o São Bernardo. O Leão da Alta não conseguiu a classificação para as quartas de final do estadual. Mozart lamentou a eliminação em entrevista o resultado do time.
O treinador acredita que sua equipe teve um bom início, mas não conseguiu manter a regularidade na competição. Mozart falou em “frustração” com a não classificação do Mirassol.
Meu sentimento é de bastante frustração. Nesses 11 anos que eu estou treinando, é o momento em que eu me sinto mais frustrado porque o nosso início foi promissor e infelizmente não conseguimos manter o nível. E aí esmorecemos. As minhas responsabilidades eu assumo, mas eu tenho que ter cabeça fria e tentar tirar lição neste momento difícil. E principalmente uma lição do que faltou, porque vamos entrar numa competição longa, difícil, onde você precisa ser regular, comprometido, porque todo jogo vai ser importante”, disse.
Agora, Mozart quer focar nestes dias sem jogos para preparar o Mirassol visando a disputa da Série B do Brasileirão. O Leão da Alta estreia contra o Brusque, fora de casa, no fim de semana do dia 19 de abril.
Nós temos essas cinco semanas para trabalhar e construir esse espírito no nosso grupo. Eu tenho que ser justo com os jogadores, principalmente por dois terços da competição que eles fizeram, infelizmente a derrota apaga muitas coisas positivas que esse time fez”, afirmou.
❌ TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA 😤
Já eliminado, o Mirassol somou seu terceiro tropeço seguido no Paulistão 2024 ao ser derrotado pelo São Bernardo, por 2 a 0, em pleno Maião
Confira os melhores momentos e os gols do Berna no duelo 📹👇#Paulistão2024pic.twitter.com/1ukjGD6mkU
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 11, 2024
O técnico completou sua projeção para a estreia no campeonato nacional. Para ele, essas semanas livres, raras no Brasil, podem fazer a diferença.
É aproveitar essas cinco semanas, fazer os ajustes que precisam ser feitos para iniciarmos bem contra o Brusque. Parece que é bastante tempo, mas para o nosso país que tem um calendário duro, você ter essas cinco semanas é um artigo de luxo. Mas se você não aproveitá-las da melhor forma possível, elas passam rápido e você não consegue fazer os ajustes necessários para competir da forma que a Série B exige que você jogue. Precisamos nos preparar em todos os sentidos, principalmente mentalmente”, declarou.
Campanha do Mirassol no Paulistão
O Leão da Alta terminou na quarta colocação do Grupo C, com 14 pontos. Ficaram à frente do Mirassol: RB Bragantino (21 pontos), Inter de Limeira (17 pontos) e Corinthians (14 pontos). O time marcou e sofreu 17 gols nessa campanha, terminando com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe ficou na 11ª colocação na classificação geral.
Foto da capa: João Pinheiro/Agência Mirassol