O Mirassol subiu ano passado da Série C e faz uma campanha muito sólida na Segundona do Brasileirão. Em sétimo lugar, com 57 pontos, o Leão da Alta ainda sonha com o acesso para a Primeira Divisão. Um dos destaques do time é Alex Muralha, um goleiro emblemático no país.
Em entrevista recente, o arqueiro de 33 anos abriu o jogo sobre as dificuldades que passou durante a carreira. Muralha ressaltou a cobrança por perfeição de quem exerce a posição.
Fui forjado em dificuldade a minha vida inteira. Comecei a jogar futebol com 10 anos, vou fazer 34 sexta-feira e tive o privilégio de, desde menino, passar dificuldades que me deixaram preparados para todos os momentos. Não sabia o porquê, mas tenho a consciência que o que eu vivi no início da infância, no começo da carreira, me preparou para os momentos agora. Por ser goleiro, temos que ter frieza e tranquilidade, somos os únicos que não podemos errar. Infelizmente em certos momentos isso vai acontecer, mas sempre trabalhamos para estar preparado e ajudar a equipe da melhor maneira possível”, declarou.
Com carreira vitoriosa, Muralha viveu altos e baixos. Ele despontou com a camisa do Figueirense, chegou ao Flamengo em 2016 onde foi convocado para a Seleção Brasileira. Mas, após algumas falhas e momentos complicados, deixou o clube e foi para o futebol japonês.
Alex passou também pelo Coritiba, onde começou muito bem, mas deixou o clube após uma falha que resultou em vaias da torcida.
Emprestado ao Mirassol em fevereiro, para sua terceira passagem pelo clube, Muralha virou peça fundamental do time na disputa da Série B. Ele, inclusive, é o único jogador a ter atuado todos os minutos nesta edição. Agora, o goleiro mira voos maiores defendendo o Leão.
Estamos trabalhando essa semana como o jogo do ano, que vai nos manter vivos na competição, no modo sobrevivência ativado, como diz o Mozart. Estamos preparados para fazer um grande jogo, trabalhando e bem focados”, finalizou.
Posição do Mirassol na Série B
O Leão da Alta está na sétima colocação, com 57 pontos conquistados. Em 35 rodadas, o Mirassol venceu 16 jogos, empatou nove e perdeu 10 confrontos. A equipe paulista marcou 37 gols e sofreu 28.
Próximo jogo do Mirassol
O Mirassol volta a campo no domingo (12). O Leão da Alta vai ao Presidente Vargas, na capital cearense, enfrentar o Ceará. A partida pela 36ª rodada começa às 15h45.
Foto de capa: João Pinheiro/Agência Mirassol